hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

Equipamento entra em funcionamento esta sexta-feira, 21 de março

Carolina Vicente
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
19.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
19.03.25
pub
 Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

A Escola Secundária de Molelos, que pertence ao Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, recebe esta sexta-feira, 21 de março, um elevador para a Unidade de Multideficiência. O equipamento vai ser entregue à escola sem custos e foi adquirido pela Liga de Amigos da Unidade Cândido de Figueiredo.

O protocolo de doação é assinado às 10h30, na presença do presidente da Liga, Paulo Albernaz, e da diretora do agrupamento, Maria Helena Gonçalves. Segundo Paulo Albernaz, que também é professor na escola, este elevador vai permitir maior autonomia e conforto às jovens com deficiência da unidade.

“Fomos solicitados pela Unidade de Multideficiência para saber se lhes poderíamos ceder um elevador, que é um mecanismo para tirar as jovens com deficiência da cama, ou para as pôr na cadeira de rodas e para lhes fazer a higiene. Na vez de serem as técnicas e funcionárias a fazer isso, passa a ser feito por este elevador, que é um mecanismo elétrico que vamos pôr lá a custo zero”, explica o presidente da Liga ao Jornal do Centro.

A Liga de Amigos tem desenvolvido várias iniciativas através do Banco de Ajudas Técnicas, em que disponibiliza equipamentos específicos para quem mais precisa. “Criámos o Banco de Ajudas Técnicas, que é um conjunto de equipamentos que andamos a colocar de forma gratuita. Temos colocado com frequência camas elétricas com comando em casa de doentes acamados, que não têm possibilidade de ter esse equipamento”, afirma Paulo Albernaz.

O elevador entra em funcionamento já esta sexta-feira e permanece na escola pelo tempo que for necessário. “A escola só tem de garantir que, se houver algum percalço, tem que fazer a manutenção. De resto, não tem mais encargo nenhum”, assegura a Liga.

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Outras notícias

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Notícias relacionadas

Procurar