CD Tondela claque
heróis de 1955 viseu
fernando salgueiro caramulo racing team
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde

Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde

Salários, carreiras e condições de trabalho da indústria do setor automóvel em debate esta sexta-feira, 21 de março

 Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde - Jornal do Centro
19.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde - Jornal do Centro
19.03.25
pub
 Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde - Jornal do Centro

A Fiequimetal (Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas) vai reunir esta sexta-feira, 21 de março, dirigentes sindicais, especialistas e trabalhadores das principais empresas do setor automóvel, com o objetivo de debater problemas e desafios desta indústria e dos respectivos trabalhadores.

O lema deste encontro é “Aumentar salários, Valorizar carreiras, Melhorar condições de trabalho, Reconhecer desgaste rápido”, que segundo a federação intersindical “refletem as grandes questões que se colocam hoje aos trabalhadores”.

No ano de 2024, o setor automóvel gerou 10,9 mil milhões de euros em receitas fiscais, “o que representou 17,8% da receita fiscal do Estado”. No entanto, segundo a Fiequimetal, “as posições patronais vão no sentido de perpetuar os baixos salários”. “Na proposta de revisão salarial, recentemente entregue pela associação patronal ACAP, 11 dos 13 níveis remuneratórios estão abaixo dos mil euros”, conta a federação intersindical.

Em cima da mesa também vão estar temas como “os problemas da transição energética, sob o pano de fundo das metas definidas, a nível da União Europeia, quanto à redução de emissões neste sector”, as “lamentações dos representantes patronais, com o apoio político dos mesmos do costume, numa campanha em torno da crise e pretendendo que sejam os mesmos do costume (os trabalhadores e a população) a pagar pela resolução dos problemas criados por governantes e patrões”, diz o sindicato.

Nesta reunião que terá lugar esta sexta-feira em Mangualde, deverá ser aprovada uma resolução que irá conter as reivindicações a apresentar “ao patronato e ao poder político”.

pub
 Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Sindicato e trabalhadores do setor automóvel reúnem em Mangualde - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar