joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Viseu » O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado

O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado

Força Suprema são o último anúncio e o arraial do estudante está de volta

Carolina Vicente
 O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado
20.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado
20.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado

Tiago Amaral, Leonor Barata e Francisca Bernardes na apresentação da 39ª Semana Académica de Viseu

A Federação Académica de Viseu apresentou esta tarde, 20 de março, o cartaz completo da 39ª edição da Semana Académica, que decorre de 24 a 30 de abril.

O presidente da Federação Académica de Viseu, Tiago Amaral, conta que “este é um evento muito esperado pelos estudantes. Tem sido preparado ao longo dos últimos meses e tentámos ao máximo fazer uma Semana Académica inesquecível para os nossos estudantes”. 

O grupo de rap Força Suprema completa o cartaz e regressa à cidade de Viseu na última noite da Semana Académica, a 30 de abril. Junta-se a nomes como Bispo (24 de abril), I Love Baile Funk (25 de abril), Lon3r Johny (26 de abril), Jey V e Yudi Fox (27 de abril), Ana Malhoa (28 de abril), Zé Avécalhos e AS Band (29 de abril), e Regula (30 de abril).

As novidades para esta edição, segundo a organização, são a aposta num dia dedicado ao Kizomba: “a 27 de abril, com o Jey V e o Yudi Fox, no dia 28 temos a noite de Pimba com a Ana Malhoa, e no dia 29 tentámos trazer uma dinâmica que já se fez em outros anos, mas que ao longo do tempo tem-se perdendo”, que é o Arraial do Estudante, marcado para o dia 29 de abril, dia em que atua a Tunadão 1998.

O presidente da Federação Académica de Viseu explica que “vai ser um arraial dentro do pavilhão, em que o bilhete vai ser muito mais acessível, e em que conseguimos transmitir a todos os estudantes a experiência académica e o que é viver a Semana Académica”.

 O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado

A nível de “artistas secundários”, são eles Johnny The Bass e Victor Pirez no primeiro dia, 24 de abril, DJ Ermida e LIK (25 de abril), Verylight e DJ Big (26 de abril), The Boss (27 de abril), Petersky e HE11EAVEN (28 de abril), Jonybeat e Perez (30 de abril).

Para além das novidades apresentadas, Tiago Amaral diz que a Federação Académica mantém-se “fiel àquilo que são as tradições”.

A Missa de Finalistas e a Serenata realizam-se no domingo, a 27 de abril, estando a primeira marcada para as 14h00 e a Serenata a começar à meia-noite do dia 27 para 28. O desfile académico está agendado para o dia 28 de abril.

O cartaz completo foi apresentado esta tarde aos jornalistas numa conferência de imprensa onde também a vereadora da Cultura marcou presença. Leonor Barata frisou que a “prova da vitalidade” da cidade de Viseu é “esta comunidade académica que tem crescido ao longo dos anos e que, de alguma maneira, permite este intercâmbio entre quem já é de cá e estuda cá, quem não é de cá e vem para estudar e quem volta no final de estudar”. 

A vereadora da Cultura terminou por afirmar que “as festividades académicas são um momento muitíssimo importante na vida deste território e na dinamização da nossa agenda cultural”.

pub
 O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado

Outras notícias

pub
 O cartaz da 39ª Semana Académica de Viseu está fechado

Notícias relacionadas

Procurar