Parque Aquilino Ribeiro Viseu_1
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
expodão carregal abertura 2025 web
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu apura nadadores para o estágio da Seleção Nacional de cadetes

Académico de Viseu apura nadadores para o estágio da Seleção Nacional de cadetes

Equipa de natação do Académico de Viseu conquistou dez vitórias no Festival de Cadetes da Associação de Natação Centro e Norte de Portugal, que decorreu no último fim de semana em Espinho

 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026
02.04.25
fotografia: Académico de Viseu Natação
partilhar
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026
02.04.25
Fotografia: Académico de Viseu Natação
pub
 Académico de Viseu apura nadadores para o estágio da Seleção Nacional de cadetes

A equipa de natação do Académico de Viseu conquistou dez vitórias no Festival de Cadetes da Associação de Natação Centro e Norte de Portugal (ANCNP), que decorreu no último fim de semana em Espinho.

Além dos dez primeiros lugares, os academistas também somaram cinco segundos lugares e cinco terceiros. O clube faz um balanço positivo da prova, dizendo que a competição “correu de feição” e “conseguindo, à partida, apurar todos os seus atletas elegíveis para o estágio de cadetes” da seleção nacional, para o qual são convocados os 10 melhores cadetes femininos e masculinos.

Os responsáveis de natação do Académico mostram-se “bastante satisfeitos” com a evolução “bastante promissora” dos seus nadadores cadetes.

O Académico foi representado por 18 nadadores: Benedita Garcia, Inês Martins, Gabriela Caetano, Madalena Figueiredo, Salomé Figueiredo, Leonor Lopes, Ana Laura, Afonso Antunes, Santiago Oliveira, Martim Vieira, Guilherme Morais, Guilherme Trindade, Manuel Fonseca, Francisco Vitória, João Fonseca, Lourenço Pereira, César Parente e Duarte Fernandes.

O Festival de Cadetes da ANCNP foi disputado por 15 clubes e quase 200 nadadores. Os cadetes do Académico voltam a Espinho no Dia da Liberdade (25 de abril), para o Torneio da Cidade organizado pelo Sporting de Espinho.

Os academistas irão agora encerrar a época de inverno no Jamor, onde, entre esta quinta-feira e domingo (3 a 6 de abril), vão disputar o Open de Portugal, o campeonato nacional de natação em juvenis, juniores e seniores. Para esta prova, o Académico apurou 10 nadadores que “partem em busca do melhor rendimento possível, espreitando sempre o pódio nacional, se possível”, remata o clube de Viseu.

pub
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026

Notícias relacionadas

Procurar