Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Viseu e o Académico aguardam com expectativa a chegada da próxima época. Depois da subida dos juniores academistas à Primeira Divisão, surge mais uma novidade confirmada: o Académico vai participar na Liga Revelação, uma competição exclusiva para equipas sub-23, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
A intenção academista em criar uma equipa de sub-23 anos tinha sido abordada por Pedro Bessa no final do jogo da 33ª jornada do campeonato, em casa, frente ao Feirense.
O parecer positivo sobre a candidatura academista à Liga Revelação por parte da Federação Portuguesa de Futebol foi anunciado esta quarta-feira. Segundo o comunicado oficial do organismo, o Académico de Viseu mostra “a evidência de cumprimento de todos os critérios previstos no Regulamento do Licenciamento de Clubes para as Competições da FPF”, notifica.
Através de uma nota publicada, o clube viseense “congratula toda a sua estrutura por ter alcançado este marco importante na história do clube, garantindo que começará a trabalhar, já a partir de hoje, na construção de uma equipa competitiva e recheada de talento para participar nas respetivas competições que se avizinham”, saúda.
A temporada de 2023/2024 vai ser a sexta desta recente competição do panorama nacional, que conta já com três vencedores diferentes: CD Aves (2018/2019), GD Estoril-Praia (2020/2021 e 2021/22) e CF Estrela da Amadora (2022/23). Não há vencedor relativo à época 2019/2020 pela interrupção dos campeonatos devido à pandemia.
Por Bianca Leão (estagiária ESEV/IPV)