Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada

Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada

PSP de Viseu promete estar atenta ao que se passar antes, durante e depois do clássico. Jogo grande é domingo, mas operação foi preparada muito tempo antes. Academistas têm fan-zone, Tondela organiza viagens de autocarro para o Fontelo

Carlos Eduardo Esteves
 Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada - Jornal do Centro
21.02.25
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada - Jornal do Centro
21.02.25
Fotografia: Liga Portugal
pub
académico tondela 2023/2024 Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada - Jornal do Centro

O Estádio do Fontelo vai começando a encher à medida que o jogo entre Académico de Viseu e Tondela, a contar para a jornada 23 da Segunda Liga, se aproxima. O Académico de Viseu acredita que o recinto pode atingir lotação esgotada. Há já setores totalmente ocupados. E faltam dois dias.

Se o encontro está agendado para as três e meia da tarde do próximo domingo, 23 de fevereiro, a operação policial foi preparada bem antes. A PSP de Viseu garante estar tudo alinhado ao detalhe para que, quem se deslocar ao Fontelo, se sinta seguro.

O comissário Fortunato Paiva, da PSP de Viseu, lembra que, como este é “um jogo que envolve rivalidade entre adeptos”, esse dado foi tido em conta no desenho do dispositivo policial. “Apelamos a que os adeptos venham tão cedo quanto possível para junto do estádio”, refere. Entre as principais medidas está o corte de trânsito. “Toda a zona do Fontelo estará com trânsito condicionado. Exemplos são a Avenida José Relvas, que é a rua das piscinas e a Alameda Fuschini, que vão estar cortadas ao trânsito”, detalha o comissário da PSP de Viseu.

Como alternativas, a força de autoridade sugere o estacionamento no largo da feira semanal, na zona da radial de Santiago e no campo de Viriato. A PSP apela também a que os adeptos só levem para o Fontelo o que for estritamente necessário para assistir ao jogo. Dessa forma, sublinha, a revista aos adeptos será menos demorada. “Quando estacionarem, evitar deixar objetivos visíveis. É um fator de risco que pode levar ao furto ou ao dano das viaturas”, vinca o comissário Fortunato Paiva.

Sem referir o número de agentes destacados para o jogo Académico de Viseu – Tondela, o comissário assegura que estarão no Fontelo e em torno do parque desportivo “várias valências envolvidas, no sentido de darmos uma resposta integral”, como o trânsito, segurança de área e ordem pública.

Os adeptos do Académico de Viseu foram convidados pelo clube viseense a fazerem parte de uma fan zone, que vai ficar instalada no Parque Solar do Vinho do Dão. Um local que, diz o comissário, Académico de Viseu e PSP de Viseu entendem ser o “mais adequado e seguro”.

Frisando que todas as decisões foram tomadas após reuniões de coordenação com o promotor do jogo, o comissário Fortunato Paiva deixa a garantia de que o parque do Solar do Vinho do Dão vai ser devidamente vigiado. “A zona da fun-zone é para a PSP uma zona crítica que será guarnecida com medidas de segurança adequadas, tendo em conta esse risco adicional e esse ponto nevrálgico da entrada de viaturas”, explica Fortunato Paiva.

Para que a fan zone seja instalada o estacionamento do Solar do Vinho do Dão fica cortado a partir das dez da noite desta sexta-feira, 21 de fevereiro. Além disso, a Avenida Fuschini e também a Avenida José Relvas ficam com trânsito proibido entre as onze da noite de sábado, 22 de fevereiro e as seis da tarde de domingo, 23 de fevereiro.

Na fan zone, vão estar à venda farturas, tripas, açaí e kebabs. Para além disso, este espaço incluirá também um espaço com adereços do Académico de Viseu e outro dedicado à estação de televisão que transmite o jogo, a Sporttv, para além de um campo de futebol em ponto pequeno e outras zonas de diversão.

A PSP estará também atenta à entrada de adeptos alcoolizados no Estádio Municipal do Fontelo. “Alertamos, por isso, a um comportamento responsável por parte dos adeptos. O limite que a lei determina para um adepto entrar no estádio é 0.8 gramas de álcool por litro de sangue. Acima disso não entra”, garante o comissário da PSP de Viseu.

De Tondela vão chegar autocarros com adeptos para assistir ao jogo. O clube auriverde anunciou que a saída dos autocarros a partir de Tondela está marcada para as duas da tarde. O jogo começa hora e meia depois. Pelo menos quatro autocarros deverão sair de Tondela.

pub
 Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu – Tondela: trânsito cortado, reforço policial e revista apertada - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar