calor
academico de viseu
fogo nelas rescaldo
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua - Jornal do Centro
26.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua - Jornal do Centro
26.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua - Jornal do Centro

Centenas de escuteiros estão a partir desta sexta-feira (26 de julho) no Santuário da Nossa Senhora de Chão de Calvos, em Mortágua, que recebe o Acampamento do Núcleo (ACANUC) Centro-Norte da região de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas.

Ao todo, são 374 elementos dos agrupamentos de escuteiros de Mortágua, Coimbra, Mealhada, Penacova, Oliveira do Hospital, Arganil e Tábua que vão participar no acampamento.

A iniciativa decorre até à próxima terça-feira (dia 30). Segundo uma nota divulgada pela Câmara, esta é a segunda vez que Mortágua acolhe o ACANUC.

Durante os cinco dias do acampamento, os participantes terão oportunidade de conhecer o território do concelho de Mortágua e realizar várias atividades de campo na União de Freguesias de Mortágua, Vale de Remígio, Cortegaça e Almaça e nas freguesias de Pala e Sobral.

Os jovens escuteiros vão partilhar “as vivências dos ideais e valores definidos pelo movimento escutista, a responsabilidade e o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor, de paz e tolerância, com respeito pela dignidade do próximo e pela natureza”, realça a autarquia de Mortágua.

O núcleo Centro-Norte da região de Coimbra congrega 21 agrupamentos de escuteiros pertencentes aos distritos de Coimbra e Viseu.

pub
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar