APCV
Leonor Barata
rancho à moda de viseu
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua
26.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua
26.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

Centenas de escuteiros estão a partir desta sexta-feira (26 de julho) no Santuário da Nossa Senhora de Chão de Calvos, em Mortágua, que recebe o Acampamento do Núcleo (ACANUC) Centro-Norte da região de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas.

Ao todo, são 374 elementos dos agrupamentos de escuteiros de Mortágua, Coimbra, Mealhada, Penacova, Oliveira do Hospital, Arganil e Tábua que vão participar no acampamento.

A iniciativa decorre até à próxima terça-feira (dia 30). Segundo uma nota divulgada pela Câmara, esta é a segunda vez que Mortágua acolhe o ACANUC.

Durante os cinco dias do acampamento, os participantes terão oportunidade de conhecer o território do concelho de Mortágua e realizar várias atividades de campo na União de Freguesias de Mortágua, Vale de Remígio, Cortegaça e Almaça e nas freguesias de Pala e Sobral.

Os jovens escuteiros vão partilhar “as vivências dos ideais e valores definidos pelo movimento escutista, a responsabilidade e o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor, de paz e tolerância, com respeito pela dignidade do próximo e pela natureza”, realça a autarquia de Mortágua.

O núcleo Centro-Norte da região de Coimbra congrega 21 agrupamentos de escuteiros pertencentes aos distritos de Coimbra e Viseu.

pub
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

Outras notícias

pub
 Acampamento reúne centenas de escuteiros em Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar