Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Os MELQUIADES sobem ao palco do Bar ACERT este sábado
A programação da ACERT (Associação Cultural e Recreativa de Tondela) para o mês de dezembro oferece eventos culturais como teatro e concertos, com destaque para espetáculos voltados para diferentes públicos.
Estreia de “O Bosque” no Novo Ciclo ACERT
A nova criação do Trigo Limpo Teatro ACERT, intitulada “O Bosque”, estreia esta sexta-feira, 6 de dezembro, no Novo Ciclo ACERT. O espetáculo, com encenação de Ilda Teixeira e texto de Rui Macário, revisita memórias da infância e da zona antiga de Tondela.
“São três amigos que se juntam e vão ao bosque da sua infância. Tudo o que lá existe só existe na memória deles. A memória deles vai habitando esses lugares do bosque. Já não existe nada mais daquilo”, afirmou Ilda Teixeira no final de um ensaio.
O elenco é composto por Sandra Santos, Ricardo Augusto e Pedro Sousa, que, apesar de não terem vivido a infância em Tondela, basearam a peça nas suas próprias memórias.
MELQUIADES no Bar ACERT
No sábado, 7 de dezembro, às 22h00, a banda lisboeta MELQUIADES sobe ao palco do Bar ACERT para um concerto de uma hora. O álbum de estreia da banda é Fountain of Shingle, de 2022, lançado pela editora Saliva Diva.
“O nome da banda remete para o personagem escrito por Gabriel García Márquez que é pura representação da novidade, engenho e conexão com o mundo. Um coletivo que se benze na fonte de cascalho para que dela escorra groove em vez de água”, assinala a descrição do grupo.
“Canções Difíceis Fáceis” para toda a família
A 14 de dezembro, às 11h00, o Auditório 2 recebe o espetáculo “Canções Difíceis Fáceis”, protagonizado pela cantora e atriz Laura Rui e pela acordeonista Sónia Sobral.
O concerto tem uma forte componente teatral e cénica, com a duração de 40 minutos, e apresenta canções que exploram temas do quotidiano através de uma abordagem destinada a públicos de todas as idades.
Segundo a descrição, é “um espetáculo infanto-adultês” com “sílabas desordenadas, piruetas com as letras, métricas desformadas, diversões desenfreadas, gramáticas rasgadas, emoções, tudos e nadas”. A proposta é desmontar os paradoxos do mundo e estimular reflexões através de um registo que combina o erudito com o circense.
RAIA no Bar ACERT
No sábado, 21 de dezembro, o projeto musical RAIA, de António Bexiga, encerra a programação do mês com um café concerto de entrada gratuita, às 22h00, no Bar ACERT.
O espetáculo de uma hora explora as possibilidades da viola campaniça em diálogos acústicos e elétricos, tradicionais e experimentais, acompanhados por artes visuais e performativas. António Bexiga, membro fundador da Cia Boa Companhia – Teatro para Todos, apresenta-se como criador deste “projeto-síntese”.