No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem, de 76 anos, ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente com um motocultivador. A vítima ficou com as pernas presas na máquina, tendo sido encaminhada para o hospital de Viseu.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (19 de fevereiro) em Lajeosa do Dão, no concelho de Tondela, num terreno agrícola onde o homem se encontrava a trabalhar.
“À nossa chegada, a vítima estava consciente e colaborante, mas encarcerada com os membros inferiores presos na máquina”, explicou ao Jornal do Centro fonte do comando dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
Depois de estabilizado, o homem foi transportado para a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, acompanhado pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A mesma fonte disse ainda que o socorro acabou por ter algum grau de dificuldade, já que o motocultivador “estava num local de difícil acesso aos meios de socorro”.
O alerta foi dado às 15h00, no local estiveram 18 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Tondela, INEM e GNR, apoiados por oito viaturas.