Parque Empresarial de Mundão
protocolo_AEM_1
jovem viseu lançamento dardo
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Lifestyle » Adega de Vila Nova de Tazem aposta no enoturismo com experiências de enólogo por um dia

Adega de Vila Nova de Tazem aposta no enoturismo com experiências de enólogo por um dia

Adega cooperativa quer investir na área para os próximos anos, mas já lançou experiências para quem quiser conhecer as instalações e provar lá os vinhos

pub
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu
08.09.24
fotografia: Facebook Adega de Vila Nova de Tazem
partilhar
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu
08.09.24
Fotografia: Facebook Adega de Vila Nova de Tazem
pub
 Adega de Vila Nova de Tazem aposta em enoturismo: enólogo por um dia

A Adega de Vila Nova de Tazem, em Gouveia, aposta no enoturismo enquanto comemora os seus 70 anos. A adega cooperativa quer investir na área para os próximos anos e já lançou um conjunto de experiências para quem quiser conhecer as instalações e provar lá os vinhos.

Os visitantes podem até tornarem-se “enólogos por um dia” e as atividades contemplam ainda a possibilidade de adquirir garrafas com rótulos personalizados.

As visitas têm como eixos “o Dão, a adega e a vinha” e são direcionadas para grupos que queiram conhecer e mergulhar na história da Adega de Tazem e provar os seus vinhos e as iguarias da Serra da Estrela.

“As experiências já estão a decorrer e estão a ser muito bem recebidas. Por um lado, os visitantes conhecem mais da história da adega e do trabalho que é feito por trás de cada vinho. Por outro, exploram uma das regiões mais bonitas do País: a serra de Estrela”, disse o enólogo da Adega de Tazem, Pedro Nuno Pereira.

As experiências custam entre os 12,50 e os 100 euros por pessoa e as visitas podem prolongar-se de uma hora e meia a três horas. Todas elas incluem visitas à adega, mas variam nos detalhes.

Por exemplo, a experiência selection (12,50 euros) inclui uma prova de três vinhos à escolha com a participação mínima de quatro pessoas. Já a experiência mais cara, a de enólogo por um dia (100 euros), envolve uma prova de monocastas e uma degustação de produtos regionais da Serra da Estrela com direito a dois vinhos Seleção do Enólogo.

Ainda para assinalar o 70.º aniversário e até ao final do ano, a Adega de Vila Nova de Tazem vai lançar vários vinhos novos. “Temos várias novidades preparadas. São vinhos tintos e brancos que serão lançados até ao final do ano. É um ano especial e querermos deixar essa marca na história da Adega de Vila Nova de Tazem”, rematou Pedro Nuno Pereira.

pub
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu

Notícias relacionadas

Procurar