carlos_peninha_natak_1_of_1
festival sopas sernancelhe
ARQUIVO_Coro_Aniversaio_Misericordia
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Aeródromo de Viseu tem de ser alavancado, defende presidente da Câmara

Aeródromo de Viseu tem de ser alavancado, defende presidente da Câmara

pub
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa
07.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa
07.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aeródromo de Viseu tem de ser alavancado, defende presidente da Câmara

O Aeródromo de Viseu pode passar a ser gerido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. A ideia é defendida pelo presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, que quer que a CIM assuma a responsabilidade pela gestão do espaço aéreo.

A ideia foi avançada em primeira mão no programa Conversa Centra, do Jornal do Centro, onde Ruas também defendeu que se podiam tirar vantagens da localização do Aeródromo. O autarca voltou agora a debater o assunto em reunião do executivo.

O também presidente da comunidade intermunicipal defendeu que o Aeródromo Gonçalves Lobato pode alavancar a região e o seu desenvolvimento, uma posição que é também defendida pela CIM e com a qual concorda.

“Portanto, nós não temos que adequar apenas o Aeródromo ao território concelhio. É evidente que há-que produzir efeitos supramunicipais e é bom que a CIM tenha o Aeródromo, ainda por cima um desta qualidade”, referiu.

O autarca acrescentou também que “aquilo o que se quer tirar do Aeródromo também será comunitário”. “A CIM tem muito mais facilidade em promover o alargamento da pista do que a Câmara”, argumentou.

Fernando Ruas revelou ainda que vai ter uma reunião com os responsáveis das CIM Douro e Serra da Estrela “para potenciar coisas que temos em comum”, incluindo o uso do Aeródromo de Viseu.

“Nós não aproveitamos ou aproveitamos muito pouco da proximidade com o Douro, não aproveitamos quase nada, como também não aproveitamos muito do Aeródromo para a Serra da Estrela. Portanto, nós que somos a melhor cidade colocada entre o Douro e a Serra aproveitamos muito pouco e podemos ter aqui uma situação de complementaridade”, disse.

pub
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa

Notícias relacionadas

Procurar