Forest Fire in Fornos de Algodres
javali_cc23
Outside Aeródromo Municipal de Viseu, two men in suits exchange a colorful decorative plate and smile.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Concelho » Aguiar da Beira » Aguiar da Beira visitou cidade geminada em França

Aguiar da Beira visitou cidade geminada em França

04.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
04.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub

A autarquia de Aguiar da Beira visitou recentemente a cidade francesa de Blanc-Mesnil, com quem o concelho está geminado, tendo acedido ao convite feito pelo município local para marcar presença nas comemorações do Ano de Portugal.

A comitiva composta pelo presidente da Câmara Municipal, Virgílio Cunha (independente), outros representantes e alguns produtores de Aguiar da Beira esteve presente em diversos eventos realizados na cidade que fica localizada nos arredores de Paris.

Os representantes de Aguiar da Beira estiveram presentes na inauguração de uma exposição sobre a cultura portuguesa e num encontro com emigrantes de Blanc-Mesnil. A comunidade portuguesa é a segunda maior na cidade.

A mesma comitiva também visitou Paris e o Senado francês, a convite do senador Thierry Meignen, antigo autarca de Blanc-Mesnil, que guiou os visitantes pelas instalações do órgão legislativo.

A Câmara de Aguiar da Beira conta que a deslocação culminou com a realização de um “encontro dos produtores” com uma grande cadeia de supermercados, onde se debateu a possibilidade de introdução dos produtos locais e outros no mercado francês.

“O primeiro contacto revelou-se bastante produtivo havendo uma grande abertura, por parte do responsável da superfície comercial para a introdução dos produtos do concelho. Neste encontro estiveram presentes apenas alguns dos produtores, mas pode este intercâmbio englobar outros produtores e outros produtos, se assim se verificar”, acrescenta o município.

Em março deste ano, foi a vez de uma comitiva de Blanc-Mesnil fazer uma visita a Aguiar da Beira. Durante essa visita, os dois municípios “comprometeram-se a estabelecer intercâmbios nas áreas desportivas, culturais, educacionais e na divulgação dos produtos endógenos de cada uma das localidades”.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar