Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Tabuaço » Aldeia em Tabuaço recebe a “mais pitoresca de todas as festas”

Aldeia em Tabuaço recebe a “mais pitoresca de todas as festas”

 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
25.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
25.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Aldeia em Tabuaço recebe a “mais pitoresca de todas as festas”

A aldeia de Guedieiros, no concelho de Tabuaço, recebe este fim de semana (28 a 30 de julho) a “mais pitoresca de todas as festas”, a Ronda da Rua Velha. O evento, que vai agora na quinta edição, é considerado “o mais excêntrico e original evento ligado a gastronomia e vinhos no concelho de Tabuaço”, refere a Câmara Municipal.

A Ronda da Rua Velha, que atrai milhares de pessoas a uma das mais pequenas localidades do concelho, propõe uma junção de gastronomia, vinhos e animação musical numa das “mais incríveis experiências” do género.

A pequena povoação vai encher-se de tascas, botecos e adegas típicas com o melhor da gastronomia e vinhos que Tabuaço tem para oferecer, além de uma “discoteca da palha”. O certame vai abrir as portas pelas 18h00 na sexta-feira (dia 28) e às 12h00 no sábado (dia 29) e domingo (dia 30).

Pelas ruas vão estar gaiteiros, fadistas, tunas, concertinas e artistas de teatro. No cartaz estão previstas atuações do Grupo de Bombos Zés Pereiras, Vira Vadio, Cristina Marques, ZiNGARUS, Grupo de Bombos de Canas, Grupo de Concertinas de Távora, Tucata, Os Malamados, Concertinas de Riodades, O Homem da Gaita, DJ Ruuze, Os Roleses – Gaiteiros de Urrós, Grupo de Cantares de Barcos, Teatraço – Teatro Amador de Tabuaço, Banda de Música de Sendim e Concertinas de Sendim.

Organizada pela associação “Caracóis da Calçada” e com o apoio da Câmara de Tabuaço, a Ronda da Rua Velha é um dos eventos âncora das comemorações do Douro Cidade Europeia do Vinho no concelho.

Os organizadores justificam o sucesso do evento com o “contacto direto com as raízes, usos e costumes mais profundos” em Guedieiros e sublinham que esta é a “melhor forma de dinamizar e dar a conhecer a aldeia, mostrar os costumes das suas gentes e, obviamente, criar laços” com os visitantes.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar