Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
Os alunos do 4.º ano do concelho de Viseu ‘transformam-se’ esta sexta-feira (14 de março) em membros da Assembleia Municipal na sessão infantil que terá como tema as tecnologias de informação e os seus problemas e desafios.
A Assembleia Municipal Infantil de Viseu, agendada para as 09h30 no Solar dos Peixotos, vai juntar os alunos dos agrupamentos de escolas Grão Vasco, Infante D. Henrique, Mundão, Viso e Viseu Norte, dos colégios da Imaculada Conceição e Via-Sacra e do Jardim-Escola João de Deus.
A inteligência artificial, a evolução tecnológica nas escolas e as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia nas escolas estão entre os assuntos que vão ser discutidos pelos ‘deputados’ de palmo e meio.
A Assembleia Municipal de Viseu diz que, com esta iniciativa, quer promover a reflexão sobre a tecnologia e proporcionar “uma experiência de participação cívica e intervenção política, estimulando a argumentação na defesa das ideias no debate democrático, despertando o espírito crítico e capacitar para o respeito dos valores da diversidade de opiniões, da tolerância e da formação da vontade da maioria”.
Depois de empossados pelo presidente da Assembleia Municipal, as crianças apresentam à Assembleia Municipal Infantil as suas propostas e moções, resultantes dos trabalhos que desenvolveram sobre a temática proposta.
Esses mesmos trabalhos também incluíram a elaboração de um cartaz no âmbito de um concurso, cujo vencedor será a imagem utilizada na promoção à iniciativa.
A sessão plenária também vai ser transmitida em tempo real, via Internet, para os alunos nas escolas. A transmissão será feita com a colaboração dos alunos de Multimédia da Escola Profissional Mariana Seixas.