IMG_1838 2
Two men sit at a polished wooden conference table in a historic room; one in a suit and the other in a uniform, with a large colorful presentation screen to the left.
AM1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Viseu com Avenida da Europa em obras de três milhões durante um ano

Viseu com Avenida da Europa em obras de três milhões durante um ano

Empreitada integra infraestruturas viárias, hidráulicas, elétricas, telecomunicações, gás, paisagismo e acessibilidades. Além destas obras, está prevista a construção do Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, o reperfilamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro, a construção das USF e a reabilitação do edifício da Comissão Vitivinícola Regional do Dão

 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
02.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
02.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu com Avenida da Europa em obras de três milhões durante um ano

 As obras na Avenida da Europa que estão integradas na estratégia da Câmara de Viseu de revolucionar a zona norte da cidade foram esta quarta-feira consignadas e deverão ficar concluídas no prazo de um ano.

Para o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, esta estratégia foi “uma decisão histórica para a cidade e para o concelho” e continuará a concretizar-se com as obras na Avenida da Europa, adjudicadas por 2.996.582,91 euros (com IVA incluído).

“Serão duas avenidas ao lado da Avenida da Europa que permitirão a construção de quatro Unidades de Saúde Familiares (USF) e para que os donos dos lotes que já têm autorização para construir tenham finalmente acesso viário”, explicou o autarca aos jornalistas.

Denominada “Unidade de Execução Avenida da Europa – Troço Central”, a empreitada integra infraestruturas viárias, hidráulicas, elétricas, telecomunicações, gás, paisagismo e acessibilidades.

 Viseu com Avenida da Europa em obras de três milhões durante um ano

Com as várias obras previstas para a zona norte da cidade, Fernando Ruas espera “finalmente equilibrar este avião que é Viseu, que tem uma asa comprida, bem desenvolvida, que é a parte sul”.

O líder do executivo viseense frisou que Viseu “vai ter também a asa norte, que há de permitir a construção do centro de artes, do Museu do Vinho, das quatro USF e de habitação num lugar privilegiado”, frisou.

Além das obras na Avenida da Europa, para aquela zona da cidade está prevista a construção do Centro de Artes e Espetáculos de Viseu (junto à rotunda da fonte cibernética), o reperfilamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro, a construção das USF e a reabilitação do edifício da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão.

A primeira operação, já concluída, foi a demolição do antigo edifício da PT, que permitirá ampliar a área disponível para o Centro de Artes e Espetáculos de Viseu.

Junto ao antigo edifício da CVR Dão (onde atualmente existem cubas) surgirão a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), a Unidade de Saúde Pública (USP), a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e o Centro de Aconselhamento e Deteção (CAD).

Em terrenos da Avenida da Europa serão construídos os edifícios que acolherão as USF Infante D. Henrique, Lusitana, Alves Martins e Viseu Cidade.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar