Camara Municipal de Mangualde
thermometer showing for high temperature
Crowd of people seated on the grass at night under colorful park lights for an outdoor event or concert.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Alunos e instituições de Tondela desafiados a criar presépios e árvores de Natal

Alunos e instituições de Tondela desafiados a criar presépios e árvores de Natal

Câmara vai organizar uma nova edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar”, cujas inscrições já estão abertas

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito
21.11.24
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito
21.11.24
Fotografia: Câmara de Tondela
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Alunos e instituições de Tondela desafiados a criar presépios e árvores de Natal

A Câmara de Tondela volta a desafiar os alunos e as instituições do concelho a enfeitar rotundas e espaços verdes com presépios e árvores de Natal. A autarquia vai organizar uma nova edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar”, cujas inscrições já estão abertas até 1 de dezembro.

A atividade, que se realiza pelo 12.º ano consecutivo, é desenvolvida com o objetivo de “promover a decoração durante a quadra natalícia de rotundas ou espaços verdes nas diferentes localidades do concelho com presépios e do Parque Urbano da cidade com árvores de Natal”, salienta o município.

Com este concurso, a Câmara também quer sensibilizar os alunos e a população para as questões ambientais “através de uma atividade lúdica e de expressão artística”, envolver a comunidade educativa, as associações e as instituições sociais de Tondela e “embelezar” o concelho na quadra natalícia.

Ao “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar” podem concorrer alunos de todas as escolas do concelho (do pré-escolar ao ensino profissional e secundário), agrupamentos de escuteiros, instituições particulares de solidariedade social e associações.

Os trabalhos têm de estar prontos e montados até ao dia 8 de dezembro e, depois, poderão ser vistos de 9 de dezembro a 10 de janeiro.

Na construção dos presépios e das árvores de Natal, os participantes terão de utilizar materiais reciclados como plásticos, metais, panos, borracha, vidro, cortiça ou tecido, entre outros. A autarquia de Tondela estipula ainda que os objetos devem estar preparados para enfrentar condições climatéricas mais adversas como a chuva.

As árvores de Natal estarão expostas no Parque Urbano de Tondela e os presépios vão ser instalados nas freguesias de origem das instituições participantes.

Os três melhores presépios e as três melhores árvores de Natal recebem prémios, sendo que os primeiros classificados de cada categoria vão ter 350 euros, os segundos 300 euros e os terceiros 250 euros. Os restantes concorrentes poderão receber um prémio de participação até 150 euros.

pub
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito

Notícias relacionadas

Procurar