Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A equipa de andebol do Académico de Viseu joga este sábado (21 de maio) com o Santo Tirso um jogo que poderá ser fundamental na luta pela subida de divisão, quando faltam três jogos para o final.
A equipa já acumulou sete vitórias em oito jogos na fase de subida à Primeira Divisão, a última foi frente ao Sassoeiros por 32-25. Enquanto a equipa treinada por Rafael Ribeiro está em primeiro lugar, o Santo Tirso ocupa o segundo posto da tabela classificativa.
Em declarações ao Jornal do Centro, o treinador dos academistas, Rafael Ribeiro, admitiu um “jogo dificílimo”, falando de uma final. “Não há que fugir à responsabilidade. A classificação não mente e a diferença pontual também não. São as duas melhores equipas desta fase final e, contra isso, não podemos fazer nada”, reconheceu.
O treinador disse que o Santo Tirso “é uma equipa muito bem orientada e preparada” e garantiu que os academistas vão tentar “colocar dificuldades” ao adversário num jogo onde algumas contas vão ter de ser feitas.
“A vitória abre ótimas perspetivas para a subida de divisão direta. O empate mantém tudo na mesma e o perder faz com que o Santo Tirso passe a ser a equipa com mais condições para estar em primeiro lugar”, acrescentou.
Rafael Ribeiro acredita que este vai ser um jogo “que toda a gente gosta de jogar porque vai estar um ambiente incrível, é uma final da Segunda Divisão e quem ganhar será o novo campeão”.
O Académico tem, neste momento, um ponto de vantagem na tabela classificativa face ao Santo Tirso. Rafael Ribeiro assegurou que o Académico pode também lutar pelo empate para assegurar que sai na frente no final da jornada.
“Se ganharmos, ficamos com três de vantagem e com um confronto direto positivo e, em caso de empate, a vantagem também é nossa, o que faz com que, nos dois jogos que faltam, só precisamos de um empate para garantir a subida de divisão”, disse.
O jogo acontece este sábado à tarde, em Santo Tirso, a partir das 15h00.