policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Antiga escola primária de Cabanas de Viriato vai ser reabilitada

Antiga escola primária de Cabanas de Viriato vai ser reabilitada

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
21.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
21.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Antiga escola primária de Cabanas de Viriato vai ser reabilitada

A Associação de Carnaval de Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, vai fazer obras para reabilitar o edifício da antiga escola primária local, onde se encontra instalada para preparar novos eventos e coordenar as atividades.

A obra, que tem um investimento de cerca de 33 mil euros, foi alvo de um protocolo assinado na sexta-feira (22 de julho) em Coimbra, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da associação, Francisco Rodrigues, refere que o edifício vai ser adaptado de acordo com as necessidades atuais da instituição.

“O edifício já é extremamente antigo. Tem boas condições, mas não está de todo adaptado àquilo que necessitamos. Mas, acima de tudo, queremos requalificar e adaptar às necessidades, dando uma pintura, limpando telhados, adaptando interiores e acedendo a comunicações mais viáveis para a nossa organização”, explica.

Com o aumento dos preços e a inflação, o presidente da instituição refere que o valor previsto para o investimento “vai ser curto” para as necessidades.

O dirigente recorda ainda que a antiga escola foi cedida à associação “para a logística e melhor organização, até porque começámos a ter dificuldades em gerir os espaços de arrumação e de logística carnavalesca”.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar