Rota da Cabra e do Lobo são pedro do sul
Three men seated on a beige couch on stage; the middle man is smiling and gesturing as he talks, holding a cup clear glass in his other hand.
GNR - Viatura_1
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Antiga escola primária de Cabanas de Viriato vai ser reabilitada

Antiga escola primária de Cabanas de Viriato vai ser reabilitada

Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub
21.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
21.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub

A Associação de Carnaval de Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, vai fazer obras para reabilitar o edifício da antiga escola primária local, onde se encontra instalada para preparar novos eventos e coordenar as atividades.

A obra, que tem um investimento de cerca de 33 mil euros, foi alvo de um protocolo assinado na sexta-feira (22 de julho) em Coimbra, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da associação, Francisco Rodrigues, refere que o edifício vai ser adaptado de acordo com as necessidades atuais da instituição.

“O edifício já é extremamente antigo. Tem boas condições, mas não está de todo adaptado àquilo que necessitamos. Mas, acima de tudo, queremos requalificar e adaptar às necessidades, dando uma pintura, limpando telhados, adaptando interiores e acedendo a comunicações mais viáveis para a nossa organização”, explica.

Com o aumento dos preços e a inflação, o presidente da instituição refere que o valor previsto para o investimento “vai ser curto” para as necessidades.

O dirigente recorda ainda que a antiga escola foi cedida à associação “para a logística e melhor organização, até porque começámos a ter dificuldades em gerir os espaços de arrumação e de logística carnavalesca”.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar