academico de viseu
fogo nelas rescaldo
261022185704d70c6bcc902ab2a2e0b93e11fbbd03b59fe3cfb6
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Corporação recebeu a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro das mãos do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro

 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro
20.03.25
fotografia: Câmara de Resende
partilhar
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro
20.03.25
Fotografia: Câmara de Resende
pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro

Os Bombeiros Voluntários de Resende comemoraram no último sábado (15 de março) os 75 anos de atividade, recebendo a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro das mãos do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro.

A distinção de Grau Prata, Distintivo Azul, é “um justo reconhecimento do trabalho incansável e da dedicação dos bombeiros de Resende, que ao longo de 75 anos têm demonstrado um inestimável espírito de sacrifício e compromisso com a proteção e segurança da comunidade”, realça a Câmara de Resende.

O evento foi, acrescenta a autarquia, “uma verdadeira celebração do trabalho dos Bombeiros Voluntários de Resende, uma homenagem a todos os homens e mulheres que, ao longo de 75 anos, colocaram a segurança e o bem-estar da comunidade acima de tudo, sempre com o objetivo de servir com excelência e dedicação”.

No seu discurso, o presidente da Câmara, Garcez Trindade, expressou “profunda gratidão” pelo trabalho da corporação local, sublinhando que a dedicação e o espírito de missão demonstrados pelos bombeiros ao longo de várias décadas são “um verdadeiro exemplo de coragem e abnegação e reafirmou o compromisso de continuar a apoiar a Associação para que possa, sempre, cumprir com excelência a sua nobre missão”.

O autarca foi distinguido com a medalha de dedicação e altruísmo – Grau Ouro pela direção e comando dos Bombeiros Voluntários de Resende, em reconhecimento pelo apoio do município à corporação.

Além da cerimónia, o programa das celebrações contou com uma missa na Igreja da Imaculada Conceição, a bênção de duas ambulâncias oferecidas pela Câmara, a sessão da imposição de distinções honoríficas e promoções e um desfile motorizado e apeado do corpo dos bombeiros pelas ruas de Resende.

Também estiveram presentes na cerimónia Albertino Ventura, diretor nacional de bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e Sérgio Barros, comandante sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa, entre outros.

Fundada a 15 de março de 1950, a corporação – que conta com dezenas de operacionais – é uma das principais instituições de proteção e socorro em Resende.

pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar