A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
por
Vítor Santos
Os 98 anos da Associação de Futebol de Viseu (AFV) foram comemorados com uma gala no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo. Na sessão foram homenageadas diversas personalidades ligadas ao desporto. Entre os distinguidos estão o antigo futebolista José Leal e os jogadores de futebol Kiko Bondoso, que defende as cores do Rio Ave e Cláudio Ramos, a alinhar no FCPorto. Para além dos prémios aos clubes vencedores da Taça fair-play, um ranking que distingue os comportamentos éticos dentro e fora de campo, a AFV atribuiu também distinções relativas à arbitragem e aos melhores marcadores dos diversos escalões de futebol e futsal.
Nos galardões de mérito desportivo foram premiados Pepê Rodrigues, futebolista que nasceu no Sátão e alinha nos cipriotas do Pafos, Kiko Bondoso, natural de em Moimenta da Beira e joga no Rio Ave e Cláudio Ramos, viseense e atual guarda-redes do FCPorto, que durante vários anos defendeu as cores do Tondela.
Os troféus de carreira foram entregues a seis personalidades. José Leal foi um dos distinguidos. O antigo atleta de Académico de Viseu e Sporting subiu ao palco para uma das homenagens da noite. Foram ainda reconhecidos os trajetos de Ricardo Duarte, mais conhecido por Mangualde, que atualmente está na equipa técnica do Mafra. João Bento, treinador de futebol, soma já 30 anos de carreira e a AFV prestou-lhe tributo. A árbitra Olga Almeida, que tem mais de 20 anos de carreira, foi também aplaudida. Rodrigo Moura, que representou clubes como Académico de Viseu e Académica de Coimbra e foi também dirigente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e António João Rosa, massagista em vários clubes do futebol regional, foram chamados para a homenagem. Rui Pedro Duarte recebeu o Prémio de Superação Desportiva.
Olhando para a comunicação social, a AFV lembrou os nomes de Gil Carvalho, diretor do jornal regional Terras do Demo e de Silvino Cardoso, jornalista do Diário de Viseu.