Massive cloud of smoke and dust rising from a building behind trees along a highway, seen from a moving vehicle
Four men in suits applaud during a plaque unveiling outside a white building with an arched window.
Incêndio em Trancoso
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Associação de Viseu Trevo envia bens essenciais para a Ucrânia

Associação de Viseu Trevo envia bens essenciais para a Ucrânia

Com esta entrega, a Trevo quis assinalar o terceiro aniversário do conflito entre a Ucrânia e a Rússia e apela à contribuição de empresas e cidadãos

 ”Grândola, Vila Morena” vai ser cantada na sessão solene do 25 de Abril em Vouzela
24.02.25
fotografia: Associação Trevo
partilhar
 ”Grândola, Vila Morena” vai ser cantada na sessão solene do 25 de Abril em Vouzela
24.02.25
Fotografia: Associação Trevo
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Associação de Viseu Trevo envia bens essenciais para a Ucrânia

No dia dos três anos da guerra na Ucrânia, a associação Trevo, em Viseu, anuncia o envio de um conjunto de bens essenciais para a população deste país.

Com esta entrega, a entidade quis assinalar o terceiro aniversário do conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Este ato de solidariedade “é um reflexo do seu compromisso em apoiar as vítimas da guerra e aliviar o sofrimento causado por esta tragédia humanitária”, revela a Trevo em comunicado.

A associação diz que se empenhou em “mobilizar recursos e esforços para fornecer assistência direta às comunidades afetadas”, tendo conseguido recolher doações de empresas e cidadãos.

Ao todo, conseguiram reunir vestuário, calçado, brinquedos, produtos de higiene e outros itens essenciais que já seguiram para a Ucrânia com o auxílio da Ukrainian Refuges UAPT, os quais vai ser entregues diretamente às áreas mais necessitadas.

“Neste momento de reflexão e lembrança, é crucial que a comunidade internacional não esqueça a devastação e o impacto contínuo desta guerra sobre milhões de pessoas inocentes. O terceiro aniversário do conflito serve como um doloroso lembrete da urgência em continuar a ajudar a população ucraniana, que enfrenta diariamente desafios incomensuráveis”, diz Jorge Loureiro, presidente da Trevo.

A instituição também apela aos cidadãos e entidades que “se mantenham unidos e solidários, contribuindo para esta causa urgente”. “Cada gesto de apoio, por mais pequeno que seja, faz a diferença na vida de quem luta para sobreviver em meio ao conflito”, conclui.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, o conflito de três anos provocou a destruição de importantes infraestruturas em várias áreas na Ucrânia, bem como um número por determinar de vítimas civis e militares.

pub
 ”Grândola, Vila Morena” vai ser cantada na sessão solene do 25 de Abril em Vouzela

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 ”Grândola, Vila Morena” vai ser cantada na sessão solene do 25 de Abril em Vouzela

Notícias relacionadas

Procurar