Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Autárquicas: PS de Nelas candidata antiga vereadora Sofia Relvas à Câmara

Autárquicas: PS de Nelas candidata antiga vereadora Sofia Relvas à Câmara

Segundo a concelhia do PS de Nelas, a decisão de candidatar a militante socialista foi aprovada por “unanimidade e aclamação”

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
01.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
01.02.25
pub
 Autárquicas: PS de Nelas candidata antiga vereadora Sofia Relvas à Câmara

A antiga vereadora e ex-vice-presidente da Câmara de Nelas, no distrito de Viseu, Sofia Relvas, é a candidata do PS à autarquia nas próximas eleições, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

Em nota enviada à agência Lusa, a concelhia do PS de Nelas afirmou que a decisão de candidatar a militante socialista foi aprovada por “unanimidade e aclamação” na noite de sexta-feira, e reflete “o pleno reconhecimento das qualidades pessoais e profissionais da camarada Sofia Relvas”.

A estrutura do PS local destacou a “comprovada competência, capacidade de liderança e inquestionável espírito de serviço público” da candidata à autarquia, que foi vereadora entre 2013 e 2019, em executivos liderados pelo PS.

O PS perdeu as eleições autárquicas em Nelas para o PSD em 2021 (os sociais-democratas têm quatro eleitos no executivo, contra três dos socialistas) e aposta na antiga autarca para recuperar a Câmara Municipal, reconhecendo-lhe o perfil ideal para liderar “um projeto autárquico forte, inovador e centrado nas reais necessidades dos munícipes”.

Em setembro de 2018, no seu segundo mandato na Câmara, Sofia Relvas era vice-presidente do município, tendo sido destituída destas funções pelo então presidente José Borges da Silva e deixou o cargo que desempenhava a tempo inteiro, para assumir um “compromisso profissional remunerado” com a Associação Empresarial da Região de Viseu, incompatível com aquelas funções autárquicas, mas manteve-se na vereação, revelava o despacho da presidência do município.

Em abril de 2019, acabou por renunciar ao mandato de vereadora e passou a integrar a direção de um hospital privado de Viseu, onde se mantém.

Ouvida hoje pela Lusa, Sofia Relvas manifestou-se muito grata pelo desafio que lhe foi colocado pelo PS de Nelas e destacou a aprovação do seu nome por unanimidade.

“Aceitei, naturalmente, essa responsabilidade, muito motivada por aquilo que acredito que é o trabalho da gestão pública, o trabalho da política autárquica”, afirmou.

A antiga vereadora recusou, no entanto, comentar a sua saída de funções no anterior mandato na autarquia de Nelas.

“Não temos mais nenhuma declaração a fazer, neste momento, por referência a experiências passadas. Interessa-me focar no trabalho do futuro, organizar as melhores equipas para esse propósito e prepararmo-nos para isso”, sublinhou Sofia Relvas.

Acrescentou apenas que a sua candidatura pretende recolocar Nelas “no lugar que merece”.

“É um concelho cheio de oportunidades, que continua a atrair excelente investimento privado, continua a ter níveis de qualidade de vida que merecem ser impulsionados e mais dinamizados e vou estar focada nos próximos meses para conseguirmos essa conquista”, vincou a candidata.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar