policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Autárquicas’25: ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Autárquicas’25: ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Nome preferido pelo PSD local, Sobral Abrantes foi afastado pela Distrital social-democrata que optou por avançar com João Lopes contra a vontade das estruturas locais

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
12.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
12.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Sobral Abrantes (ex-autarca do PSD) anunciou a sua candidatura como independente à Câmara de Mangualde nas próximas eleições autárquicas por querer um “projeto vencedor que não esteja aprisionado” em partidos. 

“A gestão autárquica dos últimos anos não tem sido capaz de acompanhar o desenvolvimento de concelhos vizinhos por estar aprisionado por interesses pessoais e partidários. Somente um projeto acima dos partidos será capaz de ultrapassar esta situação e congregar os mangualdenses”, sublinha, em comunicado, o candidato, nome que o Jornal do Centro tinha já avançado.

Nome preferido pelo PSD local, Sobral Abrantes foi afastado pela Distrital social-democrata que optou por avançar com João Lopes contra a vontade das estruturas locais.

“Fui confrontado com o apelo de pessoas dos mais diversos quadrantes políticos, e independentes, solicitando a minha disponibilidade para encabeçar um projeto composto por pessoas que não fazem da política meio de vida, nem dependem de favores, e que têm capacidade e vontade de dar um novo rumo de desenvolvimento e modernidade ao concelho de Mangualde”, assume.

Com esta candidatura, o advogado e ex-vereador do PSD, diz que o poder autárquico “não pode ser unicamente a gestão do dia a dia, de expetativas e interesses pessoais, e de organização de eventos como se fosse uma comissão de festas”.

“Não podemos continuar indiferentes à perda de população no concelho, devendo adotar-se políticas que contribuam para fixação dos jovens e Mangualde não pode continuar a ser apontado pela negativa como o concelho do país que não dispõe das estruturas básicas necessárias ao seu desenvolvimento como seja parque industrial, parque de camionagem, sala de espetáculos e museu”, critica.

O ex-autarca foi a escolha da Comissão Política Concelhia do PSD de Mangualde, mas o nome não passou na Distrital, situação que os dirigentes locais consideram, na altura, ter sido “uma falta de respeito” para com os militantes.

O PSD quer retirar a hegemonia ao PS no município que é atualmente liderado por Marco Almeida. Em 2021, o PS venceu as autárquicas com 54,82 por cento dos votos, enquanto que o PSD obteve 25,67 por cento. A última vez que o PSD esteve no poder em Mangualde foi em 2005.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar