Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Azeite produzido em Penedono recebe medalha de ouro na Grécia

Azeite produzido em Penedono recebe medalha de ouro na Grécia

 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
21.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
21.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Azeite produzido em Penedono recebe medalha de ouro na Grécia

O azeite Solar dos Freixos, da Cooperativa dos Olivicultores do Vale do Torto (concelho de Penedono), foi distinguido com a medalha de ouro no concurso Athena International Olive Oil Competition, realizada recentemente na Grécia.

O produto, já reconhecido com outros prémios, é descrito pela cooperativa como um “azeite de altitude” com uma acidez reduzida cujas caraterísticas têm sido distinguidas a nível nacional e internacional.

Entre os prémios recebidos estão as medalhas de prata na Olive Japan, em 2020, e na Azeite produzido em Penedono repete medalha de prata em concurso internacional .

A Cooperativa dos Olivicultores do Vale do Torto foi criada há 20 anos e tem-se dedicado à transformação de azeitona. Só na campanha de laboração 2023/2024, tratou de 1200 toneladas de azeitona, produzindo cerca de 200 mil litros de azeite.

A maioria da produção é destinada à exportação, sendo que o principal mercado é França.

A Câmara de Penedono já deu os parabéns à Cooperativa de Olivicultores do Vale do Torto pelo prémio conquistado e pelo mérito “no desenvolvimento do seu trabalho em prol dos produtores”.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar