academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Banco Alimentar de Viseu confiante num domingo solidário na campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar de Viseu confiante num domingo solidário na campanha de recolha de alimentos

Este fim de semana há campanha do Banco Alimentar contra a Fome em todo o país. Por Viseu, o sábado não correu como a instituição esperava. Houve menos alimentos recolhidos. Esperança está em reverter a situação até hoje à noite

Carlos Eduardo Esteves
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
01.12.24
fotografia: Banco Alimentar contra a Fome de Viseu
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
01.12.24
Fotografia: Banco Alimentar contra a Fome de Viseu
pub
 Banco Alimentar de Viseu confiante num domingo solidário na campanha de recolha de alimentos

Houve menos uma tonelada e meia de alimentos a menos este sábado recolhida pelo Banco Alimentar de Viseu comparando com o sábado da campanha de natal do ano passado. O número foi avançado ao Jornal do Centro por Fátima Ribeiro, presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Viseu. “O dia de ontem ficou um pouco aquém das nossas expectativas. Conseguimos menos uma tonelada e meia de alimentos em relação ao que fizemos na campanha de dezembro do ano passado. Ainda aguardamos o camião de Lamego que muitas vezes vem carregado de alimentos”, revela a responsável.

Fátima Ribeiro recorda que este sábado foi dia de alguns eventos que juntaram muitas pessoas. Houve a gala da APPACDM, um evento da Cave Lusa que juntou muita gente, uma gala do Clube de Ténis”, enumera a líder do Banco Alimentar de Viseu.

Agora é hora de reverter a situação, apela Fátima Ribeiro. A expetativa da instituição de solidariedade social é que este domingo se consiga “compensar aquilo que correu menos bem ontem”. “Apelo às pessoas para nos ajudarem este domingo. Até às dez da noite ainda há tempo para ir às compras. A união faz a força. Se não conseguirmos o mesmo número de alimentos das campanhas anteriores, conseguiremos arranjar os alimentos mais tarde, com outras acções. Mas havendo uma campanha a decorrer, se houver mobilização das pessoas, dando o que podem, todo o pouco é muito, conseguiremos reverter esta situação”, assinala.

Alternativa é doar através da internet

Para quem não conseguir ir às compras ou quiser reforçar a ajuda longe dos super e hipermercados, há duas formas de contribuir. “Nos próximos dias não haverá a campanha saco, mas com campanha vale, apenas a decorrer nas grandes superfícies comerciais. Outra hipótese muito boa de se conseguir fazer um donativo, e até mais fácil e mais cómoda, é ir ao site do Banco Alimentar, dando um donativo em dinheiro ou então fazer a compra, escolhendo o Banco Alimentar que querem ajudar. O de Viseu é o último, por isso é fácil de encontrar”, sublinha Fátima Ribeiro.

Milhares de voluntários estão este fim de semana em todo o país na campanaha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome. Em todo o país, no ano passado, foram conseguidas 25.759 toneladas de comida. Há 21 Bancos Alimentares em todo o país.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar