tintol e traçadinho
Tomás Melo Gouveia fotografia de Jacinto Pinto-Montebelo
Gathering Supercars Pacheca 2
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25

Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…

24.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal

Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal

Este sábado e domingo milhares de voluntários estarão em todo o país a recolher alimentos que depois serão distribuídos pelos mais pobres. Presidente do Banco Alimentar de Viseu garante que voluntários estão animados e prontos para continuar a fazer a diferença

Carlos Eduardo Esteves
 Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal - Jornal do Centro
30.11.24
fotografia: Banco Alimentar de Viseu
partilhar
 Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal - Jornal do Centro
30.11.24
Fotografia: Banco Alimentar de Viseu
pub
 Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal - Jornal do Centro

Está na rua, no caso nos super e hipermercados de toda a região de Viseu e de todo o país, uma nova campanha do Banco Alimentar contra a Fome. Em Viseu, a esta altura, ainda não é possível fazer um balanço nem um comparativo com anos anteriores. “Nesta fase começam a entrar no armazém os produtos vindos dos supermercados. É ainda muito cedo para fazer uma previsão sobre a campanha”, explica Fátima Ribeiro presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Viseu.

Milhares de pessoas dão o seu tempo a esta causa durante dois dias. São vários os super e hipermercados da região onde, quem quiser apoiar a causa, poderá doar alimentos que depois serão distribuídos pelas famílias em situação mais vulnerável. “A adesão de um sábado de manhã está mais ou menos equiparada às dos sábados das outras campanhas. Gostava de apelar às pessoas para virem às compras. Sabemos que há alguns eventos que podem fazer dispersar as pessoas dos supermercados, mas o Natal que está aí à porta é mais um motivo para apelar à generosidade das pessoas”, sublinhou Fátima Ribeiro.

Internet é alternativa para quem quiser ajudar

A responsável lembra ainda que “quem não conseguir ir às compras este fim de semana pode ajudar fazendo as compras na próxima semana nas grandes superfícies comerciais com a campanha ‘vale’”. Há ainda outra alternativa. “Indo à internet, em bancoalimentar.pt, pode escolher o Banco Alimentar da área da residência e fazer o donativo”, confirmou a presidente do Banco Alimentar de Viseu.

No entanto, há ainda várias horas e todo o dia de amanhã, domingo, para quem quiser contribuir. Do lado dos voluntários, Fátima Ribeiro assegura que “continuam espetacularmente motivados e animados”. “Quem aceita ser voluntário, abraça uma causa e veste uma camisola. E só por isso já é muito meritório. O voluntário acredita. Confia que está a fazer algo de bom por alguém que está a viver dificuldades. Precisamos que as pessoas nos venham ajudar a dar força à causa”, sublinhou.

O lema da campanha deste ano é “Para mais de 380 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda”. Os alimentos serão distribuídos em todo o país através de milhares de instituições de solidariedade social. Em 2023, foram recolhidas 25.759 toneladas de comida. Em todo o país há 21 Bancos Alimentares. Milhares de pessoas estão este fim de semana a abraçar a causa.

pub
 Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Banco Alimentar de Viseu apela à generosidade na campanha de natal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar