No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem de 55 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela GNR por incumprimento das medidas de coação que lhe tinham sido impostas num processo por violência doméstica.
A detenção foi efetuada pelo Posto Territorial de Tarouca, na sequência de um inquérito em curso. Segundo a GNR, foi emitido um mandado de detenção e condução para que o suspeito fosse presente ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Viseu, com o objetivo de rever as medidas de coação anteriormente aplicadas.
De acordo com a força de segurança, o homem não cumpriu as obrigações que lhe tinham sido determinadas pelo tribunal, situação que levou à reapreciação da sua situação processual.
Perante o perigo de continuação da atividade criminosa, o Juiz de Instrução Criminal determinou a aplicação da medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, até à realização do respetivo julgamento.
Após a decisão judicial, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viseu, onde permanecerá enquanto aguarda o desenrolar do processo.