Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Um bebé de um mês morreu na manhã deste sábado (20 de janeiro), em Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira. A criança, que nasceu prematura, estaria com sintomas de paragem cardíaca, o que levou os familiares a chamarem as equipas de socorro.
“Fomos chamados para uma situação de uma criança de um mês com sintomas de paragem cardiorrespiratória, o que se confirmou quando chegámos ao local. Apesar das manobras de reanimação, não foi possível reverter a situação”, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ervedosa do Douro, Manuel Fernandes.
O helicóptero do INEM chegou a ser acionado, mas a vítima acabou por não ser transportada pelo meio aéreo e o óbito foi declarado no local.
O alerta foi dado às 10h20, mas ainda se aguarda autorização para o corpo ser transportado para o gabinete de medicinal legal da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
A GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, entregou o caso à Polícia Judiciária, “apesar de, aparentemente, não haver indícios de crime”, disse fonte das autoridades.