No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um idoso, com cerca de 90 anos, ficou sem a cadeira de rodas que utiliza, depois desta ter sido roubada em pela rua, na tarde da passada quinta-feira, no centro da cidade de São Pedro do Sul.
O homem, morador do Beco da Calçada, foi assistido pelos bombeiros do Corpo Voluntário de Salvação Pública por volta das 16h45. Os voluntários transportaram o senhor na cadeira até à ambulância, que estava parada na Rua Direita. Após o idoso ser colocado na maca, os bombeiros colocaram a cadeira junto a uma escadaria, em frente à habitação, mas esta acabou por desaparecer.
“É lamentável fomos acionados para fazer uma urgência pelo CODU, fizemos o socorro da pessoa idosa e lamentavelmente alguém tirou a cadeira do sítio e até agora não apareceu”, afirma o comandante do Corpo Voluntário de Salvação Pública, José Pereira.
Segundo o responsável, “a cadeira ficou ao cimo da escadaria pública, junto à casa do senhor”. A esposa ficou perto dela, não a arrumou ou alguém tirou-a antes de ela a arrumar”, refere.
Este objeto faz muita falta ao idoso, uma vez que este se encontra acamado. É fundamental para ele ser retirado de casa e se movimentar dentro da própria habitação.
“É vergonhoso isto. Estamos a tentar encontrá-la porque faz falta ao senhor. Sensibilizamos a quem saiba do seu paradeiro ou tenha alguma informação sobre a mesma contacte o nosso Corpo de Bombeiros”, afirma José Pereira, acrescentando que se a cadeira não aparecer vai ter que “resolver o problema com os familiares do senhor”.
O comandante do Corpo Voluntário de Salvação Pública não descarta a hipótese de comprar uma cadeira de rodas novas.