Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
Os Bombeiros Voluntários de Viseu agradeceram esta quarta-feira (25 de setembro) a ajuda da comunidade à corporação nos últimos dias marcados pelos incêndios que assolaram a região. A instituição recebeu vários donativos para dar apoio aos operacionais e fazer face à situação que se viveu na última semana.
“Dias consecutivos de combate a incêndios no concelho, apoio a incêndios em outros municípios e ocorrências da mais variada natureza que não impediram que a missão das corporações tenha sido cumprida com sucesso e reconhecida por todos os teatros de operações onde atuaram”, pode ler-se na nota dos Bombeiros.
A corporação também destaca a “determinação, coragem e entrega em cada momento”, mas também o “cansaço de dias consecutivos de luta” por parte dos soldados da paz que “honraram o lema dos bombeiros”.
“Felizmente, nunca estivemos sozinhos. Nestes momentos difíceis, tivemos ao nosso lado os nossos associados, a população do nosso concelho e outros, as instituições, os empresários, as nossas famílias e amigos, todos contribuíram para que cumpríssemos a nossa missão com prontidão e em condições de segurança dignas”, acrescentam os Voluntários de Viseu.
A instituição agradece à população e às entidades públicas e privadas “que têm colaborado connosco e que nos têm dado a possibilidade de continuarmos a prestar socorro com as melhores condições”.
“Se uns contribuíram com águas, bebidas energéticas, alimentação, produtos de higiene e medicamentos, outros fizeram-se sócios da Associação Humanitária. São estes gestos de solidariedade que engrandecem as pessoas e as instituições e quem muito agradecemos e valorizamos”, enaltecem os Bombeiros.
A mensagem dos Voluntários de Viseu termina com a garantia de que estarão “sempre na linha da frente no socorro solidário” às populações.
“Podem contar connosco. Por si. Por todos nós. Ajude-nos a ajudar. Nós contamos consigo. A todos, o nosso reconhecido obrigado”, concluem.