Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Os Bombeiros Voluntários de Viseu agradeceram esta quarta-feira (25 de setembro) a ajuda da comunidade à corporação nos últimos dias marcados pelos incêndios que assolaram a região. A instituição recebeu vários donativos para dar apoio aos operacionais e fazer face à situação que se viveu na última semana.
“Dias consecutivos de combate a incêndios no concelho, apoio a incêndios em outros municípios e ocorrências da mais variada natureza que não impediram que a missão das corporações tenha sido cumprida com sucesso e reconhecida por todos os teatros de operações onde atuaram”, pode ler-se na nota dos Bombeiros.
A corporação também destaca a “determinação, coragem e entrega em cada momento”, mas também o “cansaço de dias consecutivos de luta” por parte dos soldados da paz que “honraram o lema dos bombeiros”.
“Felizmente, nunca estivemos sozinhos. Nestes momentos difíceis, tivemos ao nosso lado os nossos associados, a população do nosso concelho e outros, as instituições, os empresários, as nossas famílias e amigos, todos contribuíram para que cumpríssemos a nossa missão com prontidão e em condições de segurança dignas”, acrescentam os Voluntários de Viseu.
A instituição agradece à população e às entidades públicas e privadas “que têm colaborado connosco e que nos têm dado a possibilidade de continuarmos a prestar socorro com as melhores condições”.
“Se uns contribuíram com águas, bebidas energéticas, alimentação, produtos de higiene e medicamentos, outros fizeram-se sócios da Associação Humanitária. São estes gestos de solidariedade que engrandecem as pessoas e as instituições e quem muito agradecemos e valorizamos”, enaltecem os Bombeiros.
A mensagem dos Voluntários de Viseu termina com a garantia de que estarão “sempre na linha da frente no socorro solidário” às populações.
“Podem contar connosco. Por si. Por todos nós. Ajude-nos a ajudar. Nós contamos consigo. A todos, o nosso reconhecido obrigado”, concluem.