Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Bom filho a casa torna. E assim foi. Os Bombeiros Voluntários de Viseu estão de regresso ao antigo quartel, na na Rua José Branquinho, para prestar um apoio mais rápido e eficiente à população.
Em declarações ao Jornal do Centro, Rui Leitão, comandante dos Bombeiros de Viseu, explicou que se trata de deslocar os meios de socorro “para encurtar o tempo de resposta” e “, ter os meios mais próximos e reduzir o tempo de viagem” até porque “estamos a falar de um concelho que tem uma vasta área”.
“É um regresso aqui à cidade, ao fim destes anos”, lançou, adiantando que o antigo quartel foi remodelado e é “um sonho que efetivamente conseguimos realizar, digamos assim”.
A presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, também acompanhou as palavras do comandante dos Bombeiros Voluntários: “é uma forma de potenciar os meios que têm, quer os meios humanos, quer também a parte física e operacional” sendo “um serviço de maior proximidade no transporte de emergência”.
Para a autarca, a cooperação com os Bombeiros Sapadores também é um ponto chave na resolução de ocorrências pelo que “reativar outra vez este espaço é, de facto, um marco importante”.
Para além da visita ao antigo quartel da cidade, também foi inaugurado um novo departamento em Nogueira de Côta, para possibilitar uma atuação mais rápida e eficaz a norte do concelho.
A inauguração do espaço contou com a presença de Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu, o presidente da Junta de Freguesia de Côta, Joaquim Polónio, a direção e o comando dos Bombeiros Voluntários de Viseu e outras entidades como a GNR, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Proteção Civil.