Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
Buba Espinho, Olavo Bilac, Luiz Caracol e a cabo-verdiana Nancy Vieira são os cabeças de cartaz do Primavera Tondela – Art & Music Festival, que vai decorrer de 6 a 10 de junho e promete “uma grande festa da música da lusofonia”, anunciou a Câmara.
Pelo festival passarão ainda a Orquestra Jazz Ojeac e a Filarmónica Tondelense. O Primavera Tondela vai decorrer no Parque Urbano da cidade e em frente ao Palácio de Justiça. Os músicos subirão ao palco sempre à mesma hora, pelas 22h00, num horário “pensado para toda a família”, justifica a autarquia.
Os espetáculos serão todos no formato acústico e, durante os cinco dias de festival, estarão decorados vários espaços públicos de Tondela. “Haverá ainda instalações artísticas, arte urbana, produtos tradicionais e literatura nos bancos de jardim”, acrescenta o Município.
O Primavera Tondela arranca a 6 de junho no palco em frente ao tribunal de Tondela com a Orquestra Jazz Ojeac. No dia 7, atua Luiz Caracol no mesmo espaço.
Os espetáculos passam depois para o Parque Urbano, que acolhe Olavo Bilac (voz dos Santos e Pecadores) e a Filarmónica Tondelense no dia 8 de junho. No dia 9, há concerto de Buba Espinho.
No último dia do Primavera Tondela, a lusofonia vai ser representada pela artista Nancy Vieira, considerada um dos grandes nomes da música atual de Cabo Verde.
O festival , promovendo espetáculos que se destinam a todas as famílias de Tondela e Festival da Primavera quer ajudar comércio tradicional de Tondela.