Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O tempo vai mudar na região, depois do sol e calor da Páscoa a temperatura vai baixar e chuva está de regresso ao distrito. No final da semana, os termómetros vão mesmo chegar aos 10 graus de máximas e 2 graus de mínima
Uma alteração do estado do tempo que será gradual, disse ao Jornal do Centro o meteorologista Jorge Ponte, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
“No período da Páscoa tivemos céu limpo, vento fraco, com temperaturas mais elevadas que o normal para a época. Mas, o tempo vai mudar, vai haver uma descida gradual das temperaturas, já a partir de hoje. Vai haver também uma intensificação do vento, em especial nas terras altas, e no literal oeste há a probabilidade de acontecer precipitação fraca até dia 20”, destacou.
A partir de quinta-feira haverá uma “intensificação da precipitação, a partir da tarde, e poderá ser de neve nos pontos mais altos na Serra da Estrela, na sexta-feira temos continuação de tempo chuvoso. A chuva poderá ser localmente mais intensa, acompanhada de trovoada e a cota de neve vai descer aos 1100, 1300 metros”, explicou.
Já o calor dos últimos dias, com temperaturas de verão, vai desaparecer ao longo da semana. “A descida da temperatura vai ser acentuada, gradual ao longo da semana mas acentuada. Na sexta-feira esperamos uma temperatura máxima a rondar os 9/10 graus. Hoje ainda se poderá aproximar dos 20, mas ao longo da semana vai descer, amanhã para os 16 graus, quarta-feira para os 14/15, 12 graus na quinta-feira e pode mesmo baixar dos 10 graus na sexta. A mínima tem rondado os 9/10 graus e esperamos uma descida para 2/3 graus para quarta, quinta e sexta-feira”, concluiu o meteorologista.