A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A autarquia de Armamar vai atribuir bolsas de estudo a estudantes universitários que vivam no concelho durante o atual ano letivo (2023/2024).
As candidaturas já foram abertas na quarta-feira (24 de abril) e vão prolongar-se até 9 de maio. Os estudantes e trabalhadores-estudantes interessados podem candidatar-se online, no balcão eletrónico da Câmara, ou presencialmente, no Balcão Único.
Segundo o município, a atribuição da bolsa de estudo implica que o candidato resida no concelho “há pelo menos um ano” e que estude licenciatura, mestrado ou curso técnico superior profissional em território nacional.
“O aproveitamento escolar no ano letivo 2022/2023 é também requisito obrigatório, salvo exceções. Os estudantes requerentes não podem ser detentores de grau académico igual ou superior àquele em que se encontram inscritos”, acrescenta a Câmara.
A autarquia justifica as bolsas de estudo com a necessidade de renovar “o investimento e compromisso em matérias de educação e ensino dos estudantes do ensino superior, promovendo a igualdade de oportunidades, o prosseguimento de estudos e a consequente formação de quadros técnicos superiores”.