Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
A Câmara de Tabuaço aderiu ao programa Formação +Próxima, do Turismo de Portugal, que vai formar profissionais do setor para estimular a economia local. As duas entidades assinaram esta quarta-feira o protocolo de colaboração.
O acordo tem como finalidade “estimular a economia e a atividade turística local através de várias áreas de formação”, refere o município.
O programa Formação + Próxima conta com formações gratuitas para empresários, gestores e outros quadros do turismo visando “acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios, capacitando autarquias e agentes por meio de processos de capacitação e atualização de conhecimentos”, acrescenta.
Assinado o protocolo, a autarquia de Tabuaço diz que vai avançar para a elaboração de um diagnóstico de necessidades que servirá de base para o plano de formação que deverá “responder às necessidades da atividade turística do concelho”. O programa já tem alguns concelhos aderentes do distrito de Viseu como Lamego e Moimenta da Beira.