Festival Primavera Viseu apresentação
pelas mãos de quem sabe páscoa sátão
freguesia de viseu bandeira social
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Os concelhos que integram a Águas do Planalto vão começar a poupar…

25.03.25

Há uma história por detrás do famoso Pastel de Feijão da Pastelaria…

24.03.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

24.03.25
Home » Notícias » Diário » Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia

Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia

pub
 Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia - Jornal do Centro
20.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia - Jornal do Centro
20.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia - Jornal do Centro

A Câmara de Viseu está disponível para Retido na Colômbia, familiares de doente oncológico desesperam por respostas. O anúncio foi feito por Fernando Ruas esta segunda-feira (20 de dezembro) na sessão da Assembleia Municipal.

O presidente da autarquia revelou que já contactou a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas Ministério dos Negócios Estrangeiros, Berta Nunes, para “ultimarmos este assunto”.

“Não sei em que medida é que pode contar o esforço da Câmara Municipal para que o nosso conterrâneo possa vir ainda neste período, ter a convalescença aqui a Portugal. Dizer que a Câmara se disponibilizou para ajudar naquilo que fosse preciso e, portanto, aguardo a todo o momento o telefonema da Sr. secretária de Estado”, acrescentou.

Pedro Coelho, viseense de 52 anos, já vinha para Portugal em setembro deste ano, depois de ter sido acusado de corrupção na Colômbia e ter cumprido uma pena suspensa de 36 meses. Está agora à espera de um documento que o permita regressar a Portugal.

Em julho deste ano foi diagnosticado com um cancro que lhe dá mais uns meses de vida. Por não ter acesso aos serviços de saúde na Colômbia, os filhos, Pedro Miguel Coelho, de 26 anos, e Pedro Francisco Coelho, de 30 anos, estão a angariar fundos através das redes sociais para conseguirem suportar os tratamentos do pai e a pressionar as autoridades, tanto portuguesas como colombianas, para terminarem o processo judicial.

pub
 Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Câmara de Viseu disponível para ajudar viseense retido na Colômbia - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar