A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara Municipal de Viseu volta a lamentar a deposição indevida de resíduos juntos aos ecopontos do Cemitério Novo. Após a limpeza realizada no dia 17 de setembro pelas equipas do município, quatro dias depois, voltaram a ser depositados no local restos de mobília, cartões e plásticos e resíduos verdes, registando-se assim novas “infrações”.
Segundo a autarquia estes resíduos abandonados “podiam ser diretamente transportados até ao Ecocentro de Mundão ou agendada a sua recolha”.
Além disso “o cartão e plástico deviam ter sido colocados nos contentores respetivos e não o foram”, lamenta a Câmara de Viseu nas redes socias.
O Município, que já tinha alertado para o tema anteriormente, volta a deixar um apelo à cidadania dos viseenses “para que a nossa comunidade possa ser ambientalmente mais sustentável”.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, deixou o alerta para que as denúncias continuem, lamentando que as pessoas usem a calada da noite para lá deixar os monos. “Há um serviço do planalto para fazer a recolha”, lembrou o autarca, sublinhando que os que colocam este tipo de lixo nos locais inadequados são “reincidentes”.