A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara Municipal de Viseu lamenta que a população abandone lixo na via pública. O alerta, dado nas redes sociais, deve-se à deposição indevida de lixo junto aos ecopontos do Cemitério Novo.
A autarquia fala em “falta de civismo” e “respeito pela sociedade” e avisa que se trata de uma infração grave.
“Estas deposições de lixo fora dos respetivos equipamentos constituem uma infração grave, mas trata-se, acima de tudo, de falta de civismo e de respeito pela comunidade e o espaço público, que é de todos”, refere numa publicação acompanhada de várias fotografias.
A autarquia afirma não compreender o ato, uma vez que os munícipes têm à disposição um serviço de recolha de resíduos verdes e objetos considerados volumosos.
“São atitudes que não têm justificação, considerando que temos à disposição, de forma gratuita, o serviço de recolha de resíduos verdes e de objetos volumosos por parte da Planalto Beirão, sendo apenas necessário agendar a recolha, através do número 800 209 316, ou levar diretamente os resíduos ao Ecocentro de Mundão”, alerta.
O município frisa ainda que foi realizada uma limpeza e higienização pelas equipas municipais naquela área, “garantindo a higiene e saúde públicas”.
“Apelamos à melhor colaboração de todos os munícipes para que não depositem resíduos fora dos contentores e ecopontos, de forma a garantir a salubridade do espaço público. A ajuda de todos é fundamental para garantir a qualidade de vida de todo o nosso concelho”, destacou.
A Câmara salienta que o contributo de cada um é fundamental para um concelho mais limpo e saudável.