Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), lançaram esta terça-feira (6 de julho), a campanha de Segurança Rodoviária “Taxa Zero ao Volante” do Plano Nacional de Fiscalização de 2021. O objetivo é alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência de álcool, entre os dias 6 e 12 de julho.
Ao Jornal do Centro, o comandante da PSP, Vítor Rodrigues, referiu que têm verificado que numa elevada percentagem de acidentes e “aqui há uma preocupação acrescida para nós”, acrescenta.
“Um em cada quatro condutores mortos em acidentes de viação apresenta uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5g/l, e destes condutores, três em cada quatro apresentam uma taxa igual ou superior a 1,2g/l”, avisa a Direção Nacional da PSP.
De acordo com o comunicado, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), “um em cada quatro condutores mortos em acidentes de viação apresenta uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5g/l, e destes condutores, três em cada quatro apresentam uma taxa igual ou superior a 1,2g/l”.
?A campanha alerta ainda que a condução sobre influência de álcool causa “perturbações ao nível cognitivo e do processamento de informação”, aumentando o risco de envolvimento em acidentes.