Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Candidato a Viseu pelo Chega nega agressões e insultos homofóbicos

Candidato a Viseu pelo Chega nega agressões e insultos homofóbicos

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
23.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
23.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Candidato a Viseu pelo Chega nega agressões e insultos homofóbicos

O candidato à Câmara de Viseu nas próximas eleições autárquicas pelo Chega, Pedro Calheiros, nega as supostas agressões e insultos de que foi acusado pelo jovem de 26 anos que terá sido agredido verbal e fisicamente pelos militantes do partido na última quarta-feira (21 de julho).

Em declarações ao Jornal do Centro, o candidato confirmou que esteve presente na zaragata e contou que “a pessoa estava a passar, foi-lhe dito ‘boa tarde’ e reagiu de uma forma verbalmente incorreta, foi uma explosão de má educação ao entrar para a loja onde trabalha, foi de uma violência verbal inusitada”. Entretanto, “a pessoa que lhe dirigiu ‘boa tarde’ disse-lhe ‘o senhor é um mal criado e precisava era que lhe tivessem dado duas bofetada’ e começa daqui uma discussão. Ele (jovem) meteu-se à frente e disse ‘então vem cá dar’”, acrescentou.

Um desacato que não acabou por ali. Depois, “a pessoa que está sentada levantou-se e quando se levanta ele tira os óculos, tentou agredi-lo deitando-lhe os óculos ao chão e essa pessoa (militante do Chega) nem se mexeu e ficou ali”, explicou.

O também vice-presidente da distrital de Viseu levantou-se e meteu-se entre os dois “e as coisas serenaram com a mesma pressa com que começaram”, garantiu, admitido que “agarrei-o de facto, para evitar que ele voltasse a agredir a pessoa, não fiz força nenhuma, nem ele”. Aos olhos de Pedro Calheiros, “foi uma atitude completamente desnorteada da parte dele e depois deve ter caído nele”.

Quanto aos insultos homofóbicos, Pedro Calheiros garante não ter ouvido nada do género e que desconhece que tenham sido recorrentes.

Já a alegada vítima das agressões verbais, em declarações ao Jornal do Centro, contou que, antes do episódio de violência, “ele  [agressor] estava sentado com todo o partido, começou a mandar bocas, a chamar-me de ‘Flor’ e ‘Maria Papoila’ e eu perguntei-lhe se o ‘conhecia de algum lado e o que ele tinha contra mim’. Entrei para o meu estabelecimento, vim buscar um computador e assim que saí perguntou-me se queria levar duas chapadas e eu disse-lhe que não falava com imbecis e ele começou a bater-me”.

Veja o resto da história na seguinte notícia Agressões físicas e insultos homofóbicos envolvem dirigentes do Chega em Viseu. Também alegadamente cometidos por militantes do Chega na passada quarta-feira.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar