joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Diário » Cáritas de Viseu e alunos da Escola Superior de Educação lançam vídeo “Corrente Solidária”

Cáritas de Viseu e alunos da Escola Superior de Educação lançam vídeo “Corrente Solidária”

Cáritas Diocesana organiza atividades na Semana dedicada à instituição que também está a reunir voluntários para o peditório que irá decorrer entre os dias 17 e 23 de março

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
06.03.25
fotografia: Facebook Cáritas Diocesana de Viseu
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
06.03.25
Fotografia: Facebook Cáritas Diocesana de Viseu
pub
 Cáritas de Viseu e alunos da Escola Superior de Educação lançam vídeo “Corrente Solidária”

A Cáritas de Viseu vai realizar este mês de março um peditório público na mesma altura em que decorre a Semana Nacional da instituição social da Igreja Católica. A Cáritas Diocesana está a reunir voluntários para a iniciativa que irá decorrer entre os dias 17 e 23 de março nas lojas Lidl e Pingo Doce da região.

Além do peditório, a Cáritas de Viseu vai organizar várias atividades, incluindo ações de sensibilização e ateliês. No dia 17 de março, o Centro Comunitário de Paradinha recebe às 16h00 a ação “Sensibilizar para transformar” e, meia hora depois, vai ser lançado o vídeo “Corrente Solidária”, dinamizado pelo projeto Caminhos E9G em parceria com estagiárias do curso de Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu.

A 18 de março, a Escola Profissional Mariana Seixas recebe às 10h45 a iniciativa “Cáritas na escola”, seguindo-se a atividade “Comunicar… eis a questão!” às 14h30 na própria Cáritas Diocesana, na Rua Alexandre Herculano.

No dia 19, a GNR desloca-se ao Espaço Cidadão de São João de Lourosa para fazer uma ação de sensibilização sobre a violência doméstica. A creche da Cáritas assinala o Dia do Pai a partir das 14h30, o Centro Comunitário de Paradinha acolhe a partir das 15h00 a atividade “A arte que transforma” e o Caminhos E9G organiza a partir das 16h30 a iniciativa “Saber Partilhar”.

A 20 de março, Paradinha volta a receber uma atividade da Semana da Cáritas, desta vez “Partilhar para transformar”. No dia 21, a Equipa Multidisciplinar do Rendimento Social de Inserção organiza a partir das 14h30 o ateliê Arte Criativa. A Semana da Cáritas em Viseu encerra dia 23 com uma missa presidida pelo bispo D. António Luciano na Igreja Matriz de Beijós, no concelho de Carregal do Sal.

A nível nacional, a Cáritas espera contar com cerca de quatro mil voluntários para o peditório nacional.

A Semana da Cáritas envolve toda a rede Cáritas em Portugal e acontece na semana que antecede o seu Dia Nacional, assinalado no terceiro domingo da Quaresma (23 de março). O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade para a realidade da pobreza e da exclusão social, promovendo uma cultura de solidariedade e apoio aos mais vulneráveis.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar