Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Carregal do Sal desceu. Clube promete lutar contra ‘uma decisão injusta’

Carregal do Sal desceu. Clube promete lutar contra ‘uma decisão injusta’

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
22.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
22.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Carregal do Sal desceu. Clube promete lutar contra ‘uma decisão injusta’

O Carregal do Sal promete lutar “até às últimas instâncias” contra a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que rejeitou a providência cautelar apresentada pelo clube para evitar desde já a descida à 1ª Divisão Distrital.

Recorde-se que Em início de campeonato, Carregal do Sal desce para a Primeira Divisão Distrital , dia 16 de setembro e “considerou improcedente a providência que o Clube Futebol Carregal do Sal apresentou”.

O chamado “Caso Carregal do Sal” começou quando o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu (AFV) puniu o clube carregalense com 10 derrotas e consequente descida da Divisão de Honra para a 1ª Distrital. A decisão do órgão máximo da disciplina do futebol distrital chegou na sequência de falsas declarações apresentadas pelo Carregal do Sal na época passada.

Tal como o Jornal do Centro avançou em primeira mão, para comprovar a lesão de um jogador, o clube apresentou exames falsos. O atleta em causa já estava inscrito, mas para que o Carregal do Sal pudesse inscrever mais atletas deu o jogador como lesionado. Para sustentar esta versão, o clube teve de apresentar exames médicos que terão sido falsificados, já que o jogador nunca esteve lesionado.

O TAD rejeitou agora a providência cautelar apresentada pelo clube carregalense para evitar já a descida de divisão. Esta quarta-feira, na publicação feita na rede social Facebook, o Carregal do Sal diz que o “Clube decidiu recorrer de tal sentença até às últimas instâncias”.

O Carregal do Sal lembra que “a decisão ora tomada pelo TAD não obteve sequer a unanimidade dos seus próprios árbitros decisores” e que, por isso, “entendemos continuar a defender o nosso Clube até onde legalmente nos for permitido”. O clube considera a decisão do TAD “injusta” e assegura estar convicto de que “no fim será feita justiça e reposta a verdade desportiva”. O clube promete agendar uma assembleia geral extraordinária para esclarecer os sócios sobre este assunto.

No próximo domingo, o Carregal do Sal entrará em campo no Grupo Sul da 1ª Divisão Distrital. A equipa joga fora de casa, contra o Vale de Açores, a partir das três da tarde.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar