Incêndio em Fornos de Algodres
Barrelas Summer Fest
protocolo pobreza
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Cemitério assaltado e vandalizado

Cemitério assaltado e vandalizado

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
04.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
04.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cemitério assaltado e vandalizado

O cemitério de Moçâmedes, no concelho de Vouzela, foi assaltado e vandalizado durante o último fim de semana. Alguns populares contaram ao Jornal do Centro que foram roubados das campas, sobretudo, candeeiros e objetos em cobre e bronze e que alguns túmulos foram alvo de vandalismo.

“Demos conta de que tinham sido roubados vários candeeiros das campas e figuras em cobre, o resto ficou e não levaram”, disse uma das pessoas que este sábado (2 de julho) ao chegar ao cemitério da aldeia se deparou com a falta de vários objetos. O caso levou a denúncias nas autoridades.

À GNR chegaram duas ocorrência, uma que dava conta da vandalização e danificação de campas e o furto de objetivos metálicos e outra, uma denúncia feita este domingo, que alertava para vários danos no cemitério e também o furto de artigos de ornamentação dos túmulos, disse ao Jornal do Centro fonte das autoridades, acrescentando que destas denúncias não surgiram pistas dos possíveis autores.

O roubo e vandalismo do cemitério de Moçâmedes está agora a ser investigado. “Serão desenvolvidas as diligências necessárias que possam levar a identificar suspeitos”, disse a mesma fonte.

Daniel Meneses, presidente da Junta de Freguesia de São Miguel do Mato, disse ao Jornal do Centro que estão já a ser tomadas “todas as medidas para resolver a situação”.

“Temos já um aviso para que as pessoas possam vir fazer a relação dos bens que faltam, para ser comunicado à Junta e ser depois encaminhado para as autoridades”, explicou. Além do alerta, a Junta de Freguesia reduziu o horário de acesso ao cemitério, que até então não fechava.

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Outras notícias

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Notícias relacionadas

Procurar