obras-768x426
academico scp b
friojpg
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » Centro Cultural de Carregal do Sal recebe apoio da Direção-Geral das Artes

Centro Cultural de Carregal do Sal recebe apoio da Direção-Geral das Artes

 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
03.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
03.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro Cultural de Carregal do Sal recebe apoio da Direção-Geral das Artes

O Centro Cultural de Carregal do Sal vai receber apoio da Direção-Geral das Artes, depois de ter candidatado ao concurso de apoio à programação dos espaços que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

Segundo a Câmara, que gere o Centro Cultural, a sua candidatura foi uma das selecionadas para obtenção de apoio, tendo alcançado o sexto lugar e uma pontuação de 78,75 por cento. Ao todo, a autarquia vai receber 400 mil euros durante os próximos quatro anos, permitindo investimentos anuais no valor de mais de 230 mil euros.

O município de Carregal do Sal refere que o apoio irá contribuir para “assegurar uma gestão regular, contínua e diversificada” da oferta do Centro Cultural.

As atividades financiadas ao abrigo do programa de apoio ao qual o espaço se candidatou estão integradas no domínio da programação, através da concretização de projetos de artes performativas.

Em 2024, estão previstas mais de 50 atividades no Centro Cultural de Carregal do Sal, incluindo coproduções, residências artísticas, acolhimentos e ações de mediação.

Segundo a DGArtes, aos 38 teatros e cineteatros que receberam apoio à programação em 2022, juntam-se mais 18 equipamentos que receberam financiamento no novo concurso da RTCP e que vão receber apoios no valor de oito milhões de euros. A região Centro foi a que teve o maior reforço de apoios com 10 espaços culturais.

Esta modalidade de apoio tem ciclos de abertura bienais e está previsto um novo concurso já para 2025.

O Centro Cultural de Carregal do Sal faz parte da RTCP desde novembro de 2022.

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Outras notícias

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Notícias relacionadas

Procurar