autarquicas 2025
DSC08484
1-2
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
autarquicas 2025
carolina CDU Vila Nova
autárquicas 25
miss teen
praia da carriça
herdade santiago

O candidato do Chega à Câmara de Viseu, Pedro Calheiros, defende a criação de uma zona industrial com grande dimensão para desenvolver o concelho.

O cabeça de lista defende que o parque só deve receber investimentos de elevado valor e projetos que contem com apoios do Estado e mesmo dos fundos comunitários.

Em declarações ao Jornal do Centro, Pedro Calheiros diz que é necessário implementar a nova área empresarial numa zona com fáceis acessos aos transportes. “Queremos equacionar a hipótese de fazer uma zona industrial de grande dimensão que albergue indústrias muito grandes e que possam ser consideradas pesadas”, afirma.

O candidato do Chega defende que o parque deva acolher investimentos avaliados entre 20 e 30 milhões e fique situado com direito a “acessibilidades fáceis, porque hoje em dia os transportes são importantíssimos”.

“Isto faz parte de um plano integrado. Não se pode ter as coisas completamente separadas. Nós agora temos de aproveitar aquilo que é nosso e pensar que o futuro não passará nem necessária nem obviamente pela criação de grandes infraestruturas. Este é um plano integrado de desenvolvimento”, acrescenta Pedro Calheiros.

Esta é já a última semana de campanha eleitoral para as autárquicas em Viseu. As eleições estão marcadas para este domingo (dia 26).

São também candidatos os cabeças de lista Fernando Ruas (PSD), João Azevedo (PS), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Nuno Correia da Silva (CDS) e Diogo Chiquelho (PAN).

Procurar