Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Câmara de Tondela atribuiu no ano passado 89 apoios à natalidade e adoção de crianças, que totalizaram um valor de 46.950 euros. Cada família recebeu 500 euros por filho.
Desde há quatro anos foram entregues 328 subsídios à natalidade, no valor global de cerca de 162 mil euros. A autarquia dá 500 euros pelo nascimento do primeiro filho, 550 euros pelo segundo e 600 euros pelo terceiro.
O município referiu que o apoio é pago “mediante a comprovação de despesas realizadas com a criança, durante o período dos seis meses após o seu nascimento ou adoção” em lojas do comércio local, nomeadamente gastos com a alimentação, a higiene, as vacinas e as consultas médicas.
Os apoios devem ser pedidos ao município até meio ano após o nascimento ou adoção da criança, por pessoas que vivam em Tondela há pelo menos cinco anos, que não apresentem dívidas à Câmara e que residam com o menor.
As famílias podem aceder ao site da autarquia, onde encontrarão todas as informações que devem ser depois entregues na receção dos Paços do Concelho ou por e-mail para o endereço geral@cm-tondela.pt.