A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A primeira semana do outono vai ter chuva na região de Viseu. Depois de a última semana ter ficado marcada pelos incêndios que assolaram o distrito e pelo tempo seco, vem aí precipitação com aviso amarelo emitido para esta quarta-feira (25 de setembro).
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso por causa dos períodos de chuva persistente e por vezes forte, em especial nas regiões montanhosas, está em vigor das 09h00 da manhã até à meia-noite.
Esta segunda-feira (dia 23), Viseu conta com 21 graus de temperatura máxima e 9º de mínima. No distrito, as máximas estão entre os 20º (Penedono) e os 24º (Tabuaço).
Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, São Pedro do Sul e Vouzela têm 23º previstos. Já Mangualde, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São João da Pesqueira, Sátão e Tondela contam com 22º.
O IPMA prevê 21 graus de máxima em Castro Daire, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Resende, Santa Comba Dão, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva.
As mínimas variam hoje entre os 4º (Vila Nova de Paiva) e os 12º (Carregal do Sal, Mortágua e Nelas).
Já na terça-feira (dia 24), prevê-se uma descida substancial dos termómetros. Só em Viseu, a máxima vai baixar 6 graus. Assim, as temperaturas na capital do distrito ficam entre os 11º e os 15º.
Para quarta-feira (dia 25), há uma nova subida: 15º de mínima e 18º de máxima em Viseu. Na quinta-feira (dia 26), estão previstos 19º de máxima e 12º de mínima. E, na sexta-feira (dia 27), regista-se uma nova descida para os 16 graus de máxima e os 8º de mínima.
No fim de semana, o tempo volta a melhorar com períodos de céu pouco nublado na região. Viseu tem 18 graus de máxima no sábado e 20º no domingo. As mínimas vão oscilar entre os 8º e os 10º, respetivamente.