Museum display: orange racing suits on the left, a video of a helmeted driver in a car on the screen, and a yellow race car in the foreground.
motards_hospital-10
Athletes stand on a podium: first place in center with green pants and white shirt, holding a certificate and wearing gold medal, flanked by second and third place winners on red/blue outfits; backdrop reads WMAC DAEGU 2026 with flags and sponsor logos.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Diário » Cinema recuperou espectadores em 2023

Cinema recuperou espectadores em 2023

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
16.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
16.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

As salas de cinema registaram, nos dois primeiros meses do ano, cerca de 845 mil espectadores e 5,1 milhões de euros de bilheteira, o que representa um aumento de mais de 20% comparado com igual período do ano passado, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). Na Região Viseu Dão Lafões, 2023 foi o ano de recuperação de público nas salas, depois de três anos fracos na assistência.

No total dos dois primeiros meses de 2024, pelos cinemas portugueses passaram 1,7 milhões de espectadores, sensivelmente mais um milhão do que a soma de janeiro e fevereiro de 2023.

Em janeiro e fevereiro deste ano, a exibição registou também 10,4 milhões de euros de bilheteira, o que significou um aumento de 488 mil euros face ao ano passado.

Segundo o ICA, os filmes mais vistos este ano foram a comédia romântica “Todos menos tu”, de Will Gluck, com 120.369 espectadores, e o filme “Bob Marley: One Love”, de Reinaldo Marcus Green, com 105.632 entradas.

No cinema português, o filme mais visto desde que o ano começou foi “A semente do mal”, de Gabriel Abrantes, com 16.242 espectadores, seguindo-se “O pior homem de Londres”, de Rodrigo Areias, com 6.159 espectadores.

Na distribuição de filmes em sala, a Cinemundo registou um aumento de 46% de receitas de bilheteira face aos dois primeiros meses de 2023, totalizando 3,6 milhões de euros, enquanto a NOS Lusomundo Audiovisuais registou uma perda de 42%, para 3,4 milhões de euros.

Já na exibição, a NOS Lusomundo Cinemas mantém-se líder do mercado com uma subida de 2,2% de receitas, comparando com igual período de 2023, para um total de 6,9 milhões de euros, seguida da empresa UCI, com 1,2 milhões de euros (com uma subida de 13,2% face a 2023).

Os dados estatísticos foram compilados com base na exibição em 516 salas de cinema, nas quais foram programadas 87.968 sessões.

pub

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar