Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os bombeiros de Cinfães reforçam as equipas de intervenção permanente, que são agora de quatro. As corporações de Cinfães e Nespereira e a Câmara Municipal assinaram um protocolo que alocou duas novas equipas, uma para a corporação de Cinfães e outra para Nespereira.
A Câmara Municipal reafirma que o concelho ficará dotado com quatro equipas de socorro “em regime de permanência, num total de 20 homens e mulheres”, com a missão de assegurar o ataque inicial no combate aos incêndios e o socorro à população em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos, acidentes e catástrofes, entre outras tarefas.
Os custos com estas equipas serão suportados, em partes iguais, pela Câmara Municipal e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. As primeiras equipas foram ativadas entre o final de 2017 e o início de 2018.
A autarquia recorda ainda que também apoia os bombeiros do concelho atribuindo, anualmente, um subsídio de 45 mil euros a cada uma das corporações e ainda com diversos apoios para a aquisição de equipamentos e de várias viaturas e regalias sociais.