White hatchback car with a local health unit logo parked on a cobblestone square under a blue sky.
Four men signing documents at a formal meeting in a wood-paneled room with flags in the background, microphones on the table, and water glasses nearby.
Rota da Cabra e do Lobo são pedro do sul
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Concelho » Cinfães » Cinfães vai a Alpendorada jogar o futuro na Taça de Portugal este domingo

Cinfães vai a Alpendorada jogar o futuro na Taça de Portugal este domingo

Treinador da equipa do distrito de Viseu fala num jogo “muito equilibrado” em que o Alpendorada tem ligeiro favoritismo. Paulo Mendes recusa qualquer rotação de jogadores e garante que conhece bem o adversário deste domingo

Carlos Eduardo Esteves
18.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
18.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

O Cinfães defronta o Alpendorada no próximo domingo na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O clube do norte do distrito é o único representante da região de Viseu na Taça de Portugal. Depois de eliminar o Resende na primeira eliminatória (3-0) e o Barreirense por 3-2, após prolongamento, segue-se o Alpendorada para novo obstáculo na prova rainha do futebol português.

A poucos dias, o treinador do Cinfães, Paulo Mendes, fala numa semana de trabalho “normal”. “É mais um jogo que temos de preparar. Queremos fazer o máximo possível para passar a eliminatória”, explica o técnico dos cinfanenses. Paulo Mendes recusa fazer rotações em Alpendorada. “A rotação tem sentido quando os jogadores não têm índices físicos para estarem preparados para dar o máximo. Estamos na segunda semana sem competição, os jogadores que estão disponíveis, não têm cansaço competitivo. E mesmo quando se joga de semana a semana, a rotação não faz sentido. Vamos entrar com o nosso melhor onze para tentar ganhar melhor a partida”, justifica.

Favoritismos? “Alpendorada é meio por cento mais favorito”, diz Paulo Mendes

O Cinfães tem apenas uma derrota no conjunto de campeonato – Série B do Campeonato de Portugal e Taça de Portugal. “Podíamos estar a fazer melhor no campeonato. A sensação que temos, após os pontos perdidos, é de algum sabor amargo. Apesar de ser um arranque de campeonato de positivo, sentimos que poderia estar a ser melhor”, vinca.

Paulo Mendes lembra que o Alpendorada é da série do Cinfães. “Conhecemos bem o plantel. Temos de contrariar as dinâmicas do Alpendorada num jogo que prevejo bastante equilibrado”, reforça o técnico. Em jeito de antevisão ao jogo que decide a passagem aos 16 avos de final da Taça, Paulo Mendes revela querer resolver as coisas logo nos noventa minutos. “O prolongamento é um bocado anárquico. Aí já entra a capacidade de resistência, sofrimento e resiliência dos jogadores, mais do que estratégia e tática. Há sempre um grande desgaste”, concretiza.

Quanto a favoritismos, o Alpendorada é ligeiramente favorito a passar. Uma décima percentual favorito, atira Paulo Mendes. “Joga em casa. 50,5% para o Alpendorada, 49,5 para nós”, detalha.

O Alpendorada – Cinfães começa às três da tarde de domingo. Quem passar, figura nos 16 melhores clubes da edição 2024/2025 da Taça de Portugal. Do distrito de Viseu, só o Cinfães resistiu à segunda eliminatória da Taça após as eliminações de Académico de Viseu, Tondela e Mortágua.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar