hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Cinfães » Cinfães vai a Alpendorada jogar o futuro na Taça de Portugal este domingo

Cinfães vai a Alpendorada jogar o futuro na Taça de Portugal este domingo

Treinador da equipa do distrito de Viseu fala num jogo “muito equilibrado” em que o Alpendorada tem ligeiro favoritismo. Paulo Mendes recusa qualquer rotação de jogadores e garante que conhece bem o adversário deste domingo

Carlos Eduardo Esteves
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
18.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
18.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cinfães vai a Alpendorada jogar o futuro na Taça de Portugal este domingo

O Cinfães defronta o Alpendorada no próximo domingo na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O clube do norte do distrito é o único representante da região de Viseu na Taça de Portugal. Depois de eliminar o Resende na primeira eliminatória (3-0) e o Barreirense por 3-2, após prolongamento, segue-se o Alpendorada para novo obstáculo na prova rainha do futebol português.

A poucos dias, o treinador do Cinfães, Paulo Mendes, fala numa semana de trabalho “normal”. “É mais um jogo que temos de preparar. Queremos fazer o máximo possível para passar a eliminatória”, explica o técnico dos cinfanenses. Paulo Mendes recusa fazer rotações em Alpendorada. “A rotação tem sentido quando os jogadores não têm índices físicos para estarem preparados para dar o máximo. Estamos na segunda semana sem competição, os jogadores que estão disponíveis, não têm cansaço competitivo. E mesmo quando se joga de semana a semana, a rotação não faz sentido. Vamos entrar com o nosso melhor onze para tentar ganhar melhor a partida”, justifica.

Favoritismos? “Alpendorada é meio por cento mais favorito”, diz Paulo Mendes

O Cinfães tem apenas uma derrota no conjunto de campeonato – Série B do Campeonato de Portugal e Taça de Portugal. “Podíamos estar a fazer melhor no campeonato. A sensação que temos, após os pontos perdidos, é de algum sabor amargo. Apesar de ser um arranque de campeonato de positivo, sentimos que poderia estar a ser melhor”, vinca.

Paulo Mendes lembra que o Alpendorada é da série do Cinfães. “Conhecemos bem o plantel. Temos de contrariar as dinâmicas do Alpendorada num jogo que prevejo bastante equilibrado”, reforça o técnico. Em jeito de antevisão ao jogo que decide a passagem aos 16 avos de final da Taça, Paulo Mendes revela querer resolver as coisas logo nos noventa minutos. “O prolongamento é um bocado anárquico. Aí já entra a capacidade de resistência, sofrimento e resiliência dos jogadores, mais do que estratégia e tática. Há sempre um grande desgaste”, concretiza.

Quanto a favoritismos, o Alpendorada é ligeiramente favorito a passar. Uma décima percentual favorito, atira Paulo Mendes. “Joga em casa. 50,5% para o Alpendorada, 49,5 para nós”, detalha.

O Alpendorada – Cinfães começa às três da tarde de domingo. Quem passar, figura nos 16 melhores clubes da edição 2024/2025 da Taça de Portugal. Do distrito de Viseu, só o Cinfães resistiu à segunda eliminatória da Taça após as eliminações de Académico de Viseu, Tondela e Mortágua.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar